Sacada Cidadã realiza a confraternização para encerramento de 2025
O projeto de voleibol da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Selj), o Sacada Cidadã, realizou nesta sexta-feira (19) uma confraternização para o encerramento do ano de 2025, como forma de celebrar todas as conquistas e aprendizados das equipes, como valorização da trajetória construída através do esporte.
Para os integrantes, 2025 marcou o crescimento do time, que contou com evolução técnica, aprendizados, participações em amistosos que foram importantes intercâmbios esportivos, fortalecendo laços, experiências e vivência competitiva saudável. Além disso, o projeto celebrou seus 11 anos de existência, se destacando como referência no esporte social de Pelotas. Em uma trajetória na qual mais de três mil alunos já passaram pelo projeto, a acessibilidade, gratuidade e qualidade são a marca do Sacada Cidadã.
O secretário da Selj, Fabiano Ornel, destaca que o Sacada Cidadã é motivo de orgulho para a cidade. “Ao longo desses 11 anos, o projeto mostra que investir em esporte é investir em pessoas, em inclusão e em cidadania. Encerramos esse ano com a certeza de que seguimos no caminho certo, ampliando oportunidades e transformando realidades por meio do esporte”, declarou o chefe da pasta.
O coordenador e professor Ingo Stumm Júnior apontou a importância do Sacada Cidadã como uma política pública que transforma vidas. “Projetos como o Sacada Cidadã mostram o quanto o esporte é uma ferramenta poderosa de educação, inclusão e cidadania. A cada ano conseguimos alcançar mais crianças e jovens, oportunizando aprendizado, convivência e desenvolvimento pessoal por meio do voleibol”, afirmou o professor.
A confraternização simbolizou o encerramento de mais um ciclo especial e reforçou o compromisso da secretaria em seguir promovendo esporte e cidadania para a comunidade pelotense.