Rede Wal-Mart investe R$ 30 milhões em Pelotas
A rede Wal-Mart Brasil anunciou oficialmente mais um empreendimento no Município. Na manhã desta sexta-feira(15) a gerente de Relações Internacionais, Mônica Moreira, e o diretor de Operações da Wal-Mart Brasil, Ronaldo Rodrigues, anunciaram ao prefeito Fetter Júnior a nova loja da rede em Pelotas, o Maxxi Atacado. O novo empreendimento prevê investimento de R$ 30 milhões, irá gerar 200 novos postos de empregos diretos e mais 800 indiretos para população pelotense.
Esta será a sexta loja da rede Wal-Mart no Município, o grupo é detentor do hipermercado Big e dos supermecados Nacional. As obras da loja com bandeira atacadista da rede já estão em execução. A previsão é a de que o Maxxi Atacado comece a funcionar até o final deste ano. O Maxxi Atacado está sendo instalado na avenida Fernando Osório, 2072, zona norte da cidade. O empreendimento terá área construída de nove mil metros quadrados e área de venda de cinco mil metros quadrados, com 180 vagas de estacionamento.
“Pelotas foi pioneira no ramo de supermercados no Brasil com a rede de supermercados Real, fundada por Joaquim Oliveira e posteriormente adquirida pelo grupo. O WAL-MART tem o DNA de Pelotas, assim como todas as redes supermercadistas no Brasil”, lembrou o prefeito Fetter durante o anuncio feito em seu gabinete. No encontro, os representantes da rede e o prefeito conversaram a respeito do momento que a rede escolheu para instalação desta nova loja em Pelotas. ”Fizemos estudos mercadológicos e, além disso, estamos constatando ótimas noticias sobre esta nova fase que Pelotas está entrando”, ressaltou Mônica Moreira O prefeito destacou que este é o período ideal para novos empreendimentos. ”A hora é agora”, salientou Fetter.
Durante a reunião, Mônica entregou o relatório de Sustentabilidade da rede ao prefeito e uma gravura como presente da rede ao Município, que foi encaminhada para o acervo da Secretaria de Cultura(Secult). A gerente de Relações Internacionais do grupo, ao entregar o Relatório, ressaltou a preocupação do grupo com a valorização do produtor regional, em desenvolver parcerias, tornando-os fornecedores da rede. Os representantes também receberam do prefeito o Banco de Dados de Pelotas. Fetter também fez um breve relato sobre o Município, apontando potencialidades e aspectos da história do Município.