
Rede Psicossocial define cronograma dos Caps na Rua
A Rede de Atenção Psicossocial (Raps) do Município, vinculada à Secretaria Municipal de Saúde (SMS), acaba de definir o cronograma para realização do projeto Caps na Rua até o fim do ano. Trata-se de eventos que levam diversificada programação a diferentes áreas da cidade, com objetivo de oferecer serviços, proporcionar interação e ampliar a divulgação de questões relacionadas à saúde mental, visando à inclusão dos públicos e a reinserção social.
Edições do projeto atraem público - Fotos: Arquivo/Ascom
A coordenadora da Raps, Luciane Kantorski, informa que a 5ª edição do Caps na Rua será dia 21 deste mês, no âmbito do Centro de Atenção Psicossocial Fragata. A próxima será dia 25 de setembro, sob organização do Caps AD (álcool e drogas). No dia 10 de outubro será a vez do Caps i (infantojuvenil) e, para encerrar o ano, dia 5 de dezembro a programação transcorrerá por conta do Caps Castelo.
Até agora, quatro edições do Caps na Rua já foram realizadas neste ano – no Porto, no largo do Mercado Central, no Parque da Baronesa e no Caps Zona Norte, à avenida Fernando Osório. Os encontros sempre contam com parcerias de secretarias municipais e projetos, que viabilizam a prestação de serviços, diversão e entretenimento ao público, aos frequentadores dos Caps e familiares.