ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Pacto Pelotas pela Paz

Recuperandos da Apac participam de oficina de produção de alimentos

Dezessete recuperandos participam da Oficina de Salgados, uma parceria do Município, pelo Mapa de Oportunidades. Alimentos serão distribuídos na comemoração dos cinco anos do Pacto Pelotas pela Paz

Por Marina Amaral 09-08-2022 | 16:32:27

Dezessete recuperandos da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) de Pelotas participam, desde segunda-feira (8), do curso de salgados, através do Projeto Esperança do Mapa de Oportunidades, que integra o Pacto Pelotas pela Paz. A iniciativa é promovida pelo chef Rogério de Paula em parceria com o Município, com aulas que se estendem até esta quarta-feira (10).

Por meio do curso, os recuperandos aprendem a produzir diferentes tipos de salgados, obtendo conhecimento no que se refere à preparação de alimentos, conforme destacou o coordenador do Mapa de Oportunidades, professor Gilnei Brauner. 

Fotos: Michel Corvello

“Oficinas como esta são de grande valor, pois ultrapassam o objetivo que é de aprender uma prática específica. São oportunidades de conhecer pessoas e suas histórias de vida e superação. Histórias reais que são exemplo e inspiração de uma vida digna. Especialmente as oficinas de gastronomia oferecem um sabor a mais. No final, é possível apreciar as delícias produzidas e se encantar com o resultado do próprio trabalho”, frisou o presidente da Apac de Pelotas, Leandro Thurow.

As aulas são ministradas no Restaurante Cavalo Branco, do qual o chef Rogério é proprietário. Os salgados em preparação serão oferecidos no evento de celebração dos cinco anos do Pacto Pelotas pela Paz, nesta quinta-feira (11). A programação será das 10 às 17h, no Ginásio Municipal Orocindo Azevedo (Karosso) e nas ruas do entorno do prédio. 

Outras oportunidades para monitorandos e egressos do sistema prisional

O Projeto Esperança, que faz parte do Mapa de Oportunidades, é voltado aos monitorandos e egressos do sistema prisional. Está em andamento o curso de formação para Eletricista de Rede de Distribuição, uma parceria do Município com a M2 Consultoria, que envolve 11 monitorandos. Dois já foram contratados por empresas do ramo.

A capacitação acontece de segunda à sexta-feira, das 19 às 22h, e sábado e domingo, das 8 às 18h. A duração do curso é de quatro meses.

Tags

Pacto Pelotas pela Paz, Apac Pelotas, Mapa de Oportunidades, Curso de Salgados

Carregando 0%
Carregando 0%