ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Quarta dose para profissionais de saúde é liberada em Pelotas

Liberação do Ministério da Saúde e do governo do Estado permite ampliar a aplicação da quarta dose a outros públicos a partir desta quinta-feira (9)

08-06-2022 | 14:58:54

A Prefeitura de Pelotas dará início à aplicação da quarta dose contra o coronavírus nos profissionais de saúde a partir desta quinta-feira (9). Para isso, a Secretaria Municipal de Saúde preparou um cronograma, iniciando pelos maiores serviços de saúde, e outro por faixa etária, para os demais trabalhadores da área. No dia 9, começa o envio das doses aos hospitais e serviços de saúde pública.

No dia 13, o Município também inicia uma ação direcionada a imunização dos demais profissionais de saúde no Campus Pelotas do Instituto Federal Sul Rio-grandense. A atividade segue nos dias 14 e 15, de acordo com os grupos de idade. Em sequência, após essas três datas, no dia 18 (sábado), haverá vacinação para os profissionais de saúde na Casa da Vacina e no Trailer que vai estar na 28ª Fenadoce.

A SMS esclarece, ainda, que aqueles trabalhadores da área que tiverem 50 anos ou mais também poderão ser imunizados no grupo de faixa etária da população em geral e procurar outros pontos de vacinação, destinados à este público, como as Unidades Básicas de Saúde.

O Município informa também que após a programação do dia 18, os profissionais de saúde que não conseguiram comparecer aos locais oferecidos, poderão procurar qualquer um dos pontos de vacinação da cidade que estão disponíveis para o restante da população.

Confira o cronograma de vacinação para os profissionais de saúde

- Quinta e sexta-feira (9 e 10/06) – Distribuição das doses aos hospitais e demais serviços de saúde pública.

- Segunda, Terça e Quarta-feira (13, 14 e 15/06) – Ação no Campus Pelotas do IFsul para os profissionais de saúde, conforme faixa etária, das 8h às 17h:

Dia 13 – profissionais com 40 anos ou mais 

Dia 14 – profissionais com 30 anos ou mais

Dia 15 – profissionais com 18 anos ou mais

- Sábado (18/06) – Aplicação da quarta dose nos profissionais de saúde na Casa da Vacina (das 10h às 15h) e no Trailer na Fenadoce (das 13h às 17h).

Documentos

Todos os profissionais de saúde que comparecerem para receber a aplicação do segundo reforço contra o coronavírus precisam apresentar as documentações indicadas: carteira do conselho da categoria a qual fazem parte ou comprovante de trabalho em serviço de saúde; documento de identidade, CPF ou cartão SUS (preferencialmente); e comprovante de residência (opcional). 

A SMS orienta ainda que aqueles que não possuírem carteira do conselho devem apresentar a carteira de trabalho ou contracheque onde conste que a empresa empregadora é um serviço de saúde. Se não possuir nenhuma desses, terá que apresentar uma declaração do serviço de saúde com carimbo e assinatura do responsável.

Endereços dos locais de vacinação

- Trailer da Vacina: conforme o itinerário do dia. No dia 18 (sábado), estará na Fenadoce, Centro de Eventos, entrada pela avenida Pinheiro Machado, 3390 (área externa, próximo à Educação no Trânsito)

- Casa da Vacina: rua General Neto, 1.707 (entre as ruas Professor Araújo e Marcílio Dias, ao lado do Ceron)

Tags

coronavírus, quarta dose, segundo reforço, covid-19, profissionais de saúde

Carregando 0%
Carregando 0%