ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Proteção contra Covid-19: mais 1.636 pessoas são vacinadas em Pelotas

Primeiro dia de julho será de vacinação para pessoas com 44 anos ou mais, no Centro de Eventos, e para quem tem 47 e 46 anos nos bairros

30-06-2021 | 17:02:51

Pelotas segue imunizando a população nos pontos de vacinação espalhados pela cidade. Com muita atenção e cuidado, os profissionais e estudantes da área da saúde imunizaram mais 1.636 pessoas com 48 anos ou mais nesta quarta-feira (30), nos bairros.

Imunização ocorreu em sete pontos do município. Fotos: Rodrigo Chagas

Avaliação de quem recebeu a 1ª dose

A dona de casa Ana Margarete de 48 anos recebeu a primeira parte da imunização contra a covid-19. A moradora do Passo do Salso, no Fragata, chegou à Paróquia São José, na avenida Duque de Caxias, acompanhada do marido, que também recebeu uma dose da vacina, e afirmou agora estar com o coração um pouco mais tranquilo.

Fotos: Rodrigo Chagas

Também foi na Paróquia São José que Jeferson Marques de 48 anos recebeu a 1ª dose do imunizante disponibilizado pela Prefeitura. “O atendimento foi ótimo e rápido. Parabéns a todos os envolvidos”, disse Marques.

Foto: Rodrigo Chagas

O que chamou a atenção da atendente Roseni Alves de 48 anos, foi o cumprimento dos protocolos de prevenção à Covid-19 por parte dos profissionais de saúde na Associação Rural de Pelotas, na Casa da Amizade. Ela ainda deixou um recado para quem ainda vai se vacinar. “Que a população não fique escolhendo vacina, não é hora para isso. Temos que agradecer que a vacina está chegando e que as pessoas estão sendo protegidas”, pontuou.

Foto: Rodrigo Chagas

Semana será de mais imunizações

Na quinta-feira (1º), a vacinação estará ocorrendo normalmente em sistema drive-thru, no Centro de Eventos, para pessoas com 44 anos ou mais, e nos bairros para o público que possui 47 e 46 anos completos.

Confira o cronograma

Drive-thru

Centro de Eventos da Fenadoce, com entrada pela avenida Pinheiro Machado, das 9h às 17h

*Quinta-feira (1º/7) – 1ª dose para pessoas com 44 anos ou mais

Bairros - CTGs e outros pontos, das 10h às 15h

* Quinta-feira (1º/7) – 1ª dose para 47 e 46 anos

* Sexta-feira (2/7) – 1ª dose para 44 anos ou mais

 

Não esqueça da documentação

- Documento de identidade

- Comprovante de residência

- CPF ou Cartão SUS

Para agilizar o processo de imunização, nos drive-thrus e nos pontos dos bairros, a Prefeitura disponibiliza, no hotsite do coronavírus, o comprovante de vacinação. As pessoas que irão se vacinar podem levar o documento impresso, com as informações pessoais preenchidas. No entanto, a SMS esclarece que levar o comprovante preenchido não é uma obrigação, mas uma maneira de facilitar o trabalho e diminuir o tempo de espera durante o processo.

 

Confira os endereços dos pontos de vacinação nos bairros

- CTG Negrinho do Pastoreio - avenida João Gomes Nogueira, 273 – Areal

- União Gaúcha - avenida Engenheiro Ildefonso Simões Lopes, 531 – Cohab Tablada

- CTG Os Farrapos - rua Raul Pompeia, 1.400 – Santa Terezinha

- Associação Rural - Casa da Amizade, avenida Fernando Osório, 1.754 – Três Vendas

- Colégio Pelotense – Auditório, entrada pela avenida Bento Gonçalves – Centro

- Comunidade Católica Nossa Senhora de Lourdes - salão da igreja, avenida Amazonas, 515 – Balneário dos Prazeres

- Paróquia São José, na avenida Duque de Caxias, 520, no Fragata

 

Recomendações da SMS

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que é preciso aguardar um intervalo mínimo de 14 dias entre a aplicação da vacina contra a Covid-19 e qualquer outra do esquema vacinal, incluindo a que protege da gripe, para garantir a imunização correta.

Além disso, as pessoas que apresentarem sintomas gripais não devem comparecer na data marcada. O mesmo vale para quem tiver positivado para o coronavírus. É preciso aguardar 30 dias do início dos sintomas para proceder com a aplicação.

Tags

vacina, vacinação, covid-19, coronavírus, vacinação em pelotas

Carregando 0%
Carregando 0%