ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Educação e Desporto

Projeto Vida Ativa leva alunos para o Festival de Taekwondo

Prefeitura viabilizou a participação de 31 atletas iniciantes dos núcleos Dunas, Residencial Araganos e Ginásio Municipal. A iniciativa integra as estratégias de prevenção à violência do Pacto Pelotas Pela Paz

Por Tatiana de la Torre 25-10-2021 | 11:16:01

Projeto Vida Ativa da Prefeitura de Pelotas esteve presente no Festival Estadual de Projetos Sociais de Taekwondo na cidade de São Sepé, que ocorreu no último fim de semana, dias 22 e 23 de outubro, com a participação de 31 atletas iniciantes com idades entre 6 e 18 anos. Os jovens são alunos de escolas públicas, atendidos no projeto pelos núcleos Dunas, Residencial Araganos e Ginásio Municipal. A participação dos alunos foi viabilizada pela Secretaria de Educação e Desporto (Smed) e integra as estratégias de prevenção à violência do Pacto Pelotas Pela Paz.

O professor do projeto, Isaque Treme Terra, explicou que o Festival tem o objetivo de incentivar a iniciação esportiva para crianças e jovens. “Esse evento não tem o cunho competitivo, todos receberam premiação pela participação. As disputas individuais servem para dar noção das categorias em que os atletas poderão se enquadrar nas competições profissionais”, explicou o técnico.

Alunos de escolas publicas municipais de Pelotas no Festival Estadual de Projetos Sociais de Taekwondo na cidade de São Sepé. Fotos: Divulgação/Smed.

O evento contou com competições de salto em altura com chutes, luta Sang M Cho, formas, apresentações de defesa pessoal, quebramentos, apresentações coletivas por projetos, apresentações individuais com arma branca e diversas outras atrações de incentivo ao esporte com diversão, disciplina e coletividade. Os alunos também foram acompanhados pela coordenadora do Vida Ativa, Caroline Malue, e além do técnico e professor Isaque.

Tags

pacto pelotas pela paz, taekwondo, projeto vida ativa

Carregando 0%
Carregando 0%