Equipe conquistou 17 medalhas em duas categorias

Projeto de Taekwondo da Prefeitura participa do CERGS 2023

Equipe conquistou 17 medalhas em duas categorias
Por João Pedro Macedo 08-08-2023 | 17:43:50
Tags: Quem Luta Não Briga

No último domingo (6), em Sapucaia do Sul, o projeto da Prefeitura Quem Luta Não Briga (QLNB) participou do Campeonato Estudantil do Rio Grande do Sul (CERGS) 2023 na modalidade de taekwondo. A equipe contou com 12 atletas na categoria cadete, de 12 a 14 anos da faixa amarela a azul, e cinco atletas na categoria júnior, de 15 a 17 anos da faixa vermelha até a preta.

Fotos: Divulgação/Smed

Dentre os 12 atletas da categoria cadete, nove competidores chegaram à final, com seis deles conquistando o campeonato. Já a equipe de juniores teve seus cinco atletas inscritos finalistas, com três deles sendo campeões.

Os campeões da categoria júnior se classificaram para o Campeonato Brasileiro Estudantil e viajarão com despesas pagas pelo Governo Estadual para Ribeirão Preto em setembro. Atuaram como técnicos da equipe, o coordenador do QLNB, Rossano Diniz, Pablo Peres, professor do Programa Vida Ativa, e Denner Lopes, professor do Colégio Municipal Pelotense.

A equipe viajou com despesas de transporte pagas pela Prefeitura de Pelotas e apoio da União Pelotense de Taekwondo.

Resultado dos atletas:

Cadetes

Gabrielli Silva - até 44kg, 1° lugar

Ana Carolina - até 51 kg, 1° lugar 

Sara Laureane - até 51kg, 2° lugar

Lauren da Silva Ramos - até 59kg, 1° lugar

Nicole Duarte Bartz - acima de 59kg, 2° lugar

Caroline Wickboldt - acima de 59kg, 3° lugar 

Taylor Macedo - até 37kg, 1° lugar

Davi Santana - até 45kg, 3° lugar

Erick Edon - até 53kg, 1° lugar

Cristian Macedo - até 61kg, 1° lugar

Eduardo Popper - até 61kg, 2° lugar

Keven Jambeiro - acima de 61kg, 2° lugar

Juniores

Valentina de Borba - até 42kg, 1° lugar

Joana Lischtnow - até 55kg, 2° lugar

Bryan Leal Martins - até 55kg, 1° lugar

Pedro Guilherme - até 55kg, 2° lugar

Richard Cruz - até 63kg, 1° lugar

Quem Luta Não Briga

O Quem Luta Não Briga compõe as atividades de Desporto da Smed. O projeto desenvolvido em parceria com a Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Escola Superior de Educação Física (Esef), Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Cufa Pelotas e Instituto de Menores Dom Antônio Zattera iniciou-se no ano de 2011 e já atendeu milhares de jovens pelotenses com a prática do taekwondo.

A modalidade esportiva de combate olímpico é oferecida, gratuitamente, para estudantes das redes pública e privada de ensino. Ao longo dos 11 anos em atividade, o projeto desenvolveu diversos atletas faixas pretas e com títulos nacionais e internacionais.

Para participar, os interessados devem preencher o formulário de inscrição com as informações oficiais do projeto no link formulário. As aulas são nas quartas e sextas-feiras, no ginásio da AABB, às 19h.

Notícias Relacionadas

Prefeitura abre nova consulta pública para escolha de equipes diretivas

Prefeitura abre nova consulta pública para escolha de equipes diretivas

RoboPel levou ações didáticas a Fenadoce

RoboPel levou ações didáticas a Fenadoce

SME empossa seis equipes diretivas da rede municipal

SME empossa seis equipes diretivas da rede municipal

Período de inscrições para a PND é prorrogado

Período de inscrições para a PND é prorrogado