ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Cultura

Programação do Dia do Patrimônio inicia nesta sexta-feira

Evento ocorrerá nos dias 13, 14 e 15 de agosto e terá atividades virtuais e algumas presenciais em número reduzido devido à pandemia

12-08-2021 | 09:46:10

Foi lançada nessa quarta-feira (11), a programação do Dia do Patrimônio 2021, que se inicia nesta sexta (13) e se estende até domingo (15), em Pelotas. Pelo 9º ano consecutivo, o Município promove uma série de atividades com objetivo de valorizar a cidade, sua história e suas raízes culturais.

Foto: Michel Corvello

O tema deste ano é “Memórias culturais: revisitando modos de ser e de viver”. Para o Dia do Patrimônio, os prédios e monumentos históricos tombados já estão identificados com bandeiras nas cores verde (prédios tombados pelo Governo Federal), vermelho (para prédios tombados pelo Estado), azul (para tombamento municipal) e amarelo (para imóveis inventariados). 

O evento deste ano contará com programação online e um número reduzido de eventos presenciais para evitar aglomerações. Entre as atividades previstas estão exposições, lives e visitas virtuais aos museus que poderão ser acessados via plataformas digitais, além de alguns eventos presenciais, como a solenidade de registro do Tambor de Sopapo como bem imaterial de Pelotas e uma edição do Mercado das Pulgas no Largo Edmar Fetter.

Confira abaixo a programação na íntegra:

Tags

DiadoPatrimônio, Pelotas, Cultura

Carregando 0%
Carregando 0%