ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Administração e Recursos Humanos

Profissionais do Município participam de evento no Dia do Motorista

Prefeitura e Sest/Senat realizam encontro dos servidores da área que atuam em diversos setores

Por César Soares 25-07-2022 | 17:12:26

A semana começou com atividades de valorização e reconhecimento a uma importante classe de profissionais que atua no Município. Nesta segunda-feira (25), data dedicada ao Dia do Motorista, a Prefeitura de Pelotas e o Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat) reuniram os servidores da área em uma palestra motivacional, na sede da entidade.

Encontro marcou o Dia do Motorista. Fotos: Gustavo Vara.

Ao acompanhar a programação, o prefeito em exercício Idemar Barz ressaltou o contingente de mais de mais 140 motoristas na administração direta e associou a homenagem a outra categoria destacada pela data. "Este encontro é uma forma de prestar reconhecimento público e valorizar essa valiosa categoria. Além do Dia do Motorista, hoje também é o Dia do Colono. Vejam essa relação - enquanto o colono trabalha plantando e produzindo, o motorista transporta essa produção. Por isso, hoje é uma data especial de duas categorias que contribuem enormemente para o desenvolvimento da nação, do Estado e do nosso município", apontou.  

A parceria oficializada, recentemente, com o Município, foi evidenciada pela coordenadora do Senat, Bárbara Pinzon Martins. A iniciativa visa proporcionar qualidade de vida e oportunidades de qualificação aos servidores do transporte. "Nossa intenção é valorizar essa categoria tão fundamental para o serviço público e que atua no dia a dia transportando pessoas, materiais e realizando serviços. Este é o primeiro encontro de muitos outros que organizaremos", disse.

Segundo a secretária de municipal de Administração e Recursos Humanos, Tavane Krause, os encontros vão possibilitar muitos momentos de qualificação profissional em diferentes áreas. "Considerando toda a expertise do Sest/Senat, a partir de agora vamos começar uma série de formações, capacitações de responsabilidade civil, direção defensiva, direção econômica, gestão de frotas. Além disso, essa parceria refletirá, ainda, em conjunto com a Escola de Gestão Pública, em formações para outras áreas com qualificação em liderança, relacionamento, atendimento ao público, entre outras ações que estão sendo alinhadas", detalhou. 

Ao longo da tarde, os motoristas participaram da palestra Motivação no Trabalho, com ginástica laboral e serviços de saúde, como a aplicação da vacina contra a gripe, aferição de pressão arterial e glicose. Também participaram do evento os secretários de Saúde, Roberta Pagnini, e de Cultura, Paulo Pedrozo, e o assessor de Projetos Especiais, Luiz van der Laan.

Parceria e serviços disponibilizados

Conforme o Acordo de Cooperação firmado, o Sest/Senat passa a oferecer benefícios com descontos para o servidor municipal e seus dependentes, via Município, para a prestação de serviços de assistência à saúde, atividade na área do esporte e lazer e a realização de curso de qualificação profissional, com preços diferenciados. O Sest/Senat que, essencialmente, atua na valorização dos trabalhadores do setor do transporte, também já é parceiro da Administração Municipal, dentro do programa Bairro Empreendedor. Servidores Interessados nesses serviços devem procurar a Secretaria de Administração e Recursos Humanos (Sarh), na rua General Osório, 918. 

Dentre os serviços estão: consultas e atendimentos especializados nas áreas de Nutrição, Odontologia, Psicologia, Fisioterapia; atividades esportivas de Pilates, Ginástica Localizada, Treinamento Funcional, Dança e Ritmos, Ginástica Laboral on-line; além de locação de quadras esportivas, quiosques, salão de festas e diversos cursos de qualificação.

Tags

Dia do Motorista, palestra, motoristas, servidores, Sest/Senat, Idemar Barz

Carregando 0%
Carregando 0%