Usuários da UBS Virgílio Costa podem agendar atendimento a partir da primeira semana de dezembro

Profissionais da SMS concluem capacitação de Reiki

Usuários da UBS Virgílio Costa podem agendar atendimento a partir da primeira semana de dezembro

Por Joice Lima 23-11-2018 | 18:15:00
Tags: reiki , capacitação , ubs virgílio costa

Nesta sexta-feira (23), foi concluída a capacitação de Reiki ministrada pela mestra Cleuza Regina Berndt Cruz na Unidade Básica de Saúde (UBS) Virgílio Costa, no Fragata. Reiki é uma técnica japonesa para redução do estresse e relaxamento que promove a cura através da “imposição de mãos”. O agendamento para os usuários da UBS Virgílio Costa interessados em fazer sessões de Reiki deve ser na própria unidade, a partir da primeira semana de dezembro. As sessões ocorrerão nas manhãs de quintas-feiras. Serão atendidos 4 pacientes por semana.

Fotos: Divulgação

O curso teve três níveis, de 4 horas cada. Essa turma teve 10 participantes, sendo 4 profissionais da UBS Virgílio Costa; 2 da UBS Cerrito Alegre; a enfermeira Aline Geppert, coordenadora da Rede Bem Cuidar, que poderá atuar em qualquer Unidade; e 3 participantes externas. 

Prática enquadrada no vitalismo, o Reiki foi criado em 1922 pelo monge budista japonês Mikao Usui. A palavra Reiki é composta de duas palavras japonesas: Rei – “sabedoria divina ou o poder superior” – e Ki – “energia vital”. 

Alt+1 (conteúdo) • Alt+2 (menu)
Alt+3 (busca) • Alt+4 (rodapé)