
Prevpel inicia o recadastramento de aposentados e pensionistas
O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Pelotas (Prevpel) prossegue até o dia 31 de outubro, com o período de recadastramento obrigatório para seus 3,1 mil aposentados e pensionistas. Conhecido como Prova de Vida, esse processo é necessário para a continuidade do recebimento dos benefícios previdenciários. Os beneficiários podem optar por realizar o recadastramento na sede do Prevpel, ou pelo e-mail prevpel.previdencia@pelotas.rs.gov.br, ou ainda pelo aplicativo Geprev.
Documentos necessários para o recadastramento são: Identidade, CPF, comprovante de residência, Curatela, ou Tutela (se possuir). Na forma virtual, deve apresentar atestado médico atualizado (máximo 30 dias), ou declaração de vida e residência com assinatura reconhecida por autenticidade (para quem reside fora do município). Aposentados e pensionistas que obtiveram seu benefício concedido até 31 de julho de 2025, devem obrigatoriamente fazer prova de vida, ação regulamentada pela Lei Municipal nº 4.489 de 21 de fevereiro de 2000.
A Prova de Vida é obrigatória, exigida por legislação federal, e tem o objetivo de evitar fraudes e garantir a manutenção correta dos pagamentos dos benefícios previdenciários. Caso não respondam ao recadastramento dentro do prazo, os servidores aposentados e pensionistas poderão ter o benefício suspenso. Mais informações através do WhatsApp,(53) 98459-9828, ou pelo e-mail prevpel.previdencia@pelotas.rs.gov.br.