ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Assistência Social

Prefeitura trabalha para ampliar alcance de programas habitacionais

Situação de vulnerabilidade pode ser enfrentada com os agentes públicos atuando juntos

Por Alessandra Meirelles – MTb/RS 10052 05-03-2024 | 17:24:47

A Prefeitura promove um trabalho integrado das secretarias de Assistência Social (SAS), de Habitação e Regularização Fundiária (SHRF) e de Saúde (SMS) com o objetivo de identificar famílias para serem beneficiadas com melhorias em suas casas. A estratégia envolve utilizar o conhecimento de profissionais que atuam em regiões menos acessíveis para direcionar os esforços dos técnicos da Habitação aos que mais necessitam.

Técnicos de três secretarias participaram de encontro nesta terça-feira (5) para integrar ações (Fotos: Divulgação)

Este esforço colaborativo, foi destacado em um encontro realizado no auditório da SAS, na manhã desta terça-feira (5), que contou com a participação dos coordenadores dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) Areal, Centro, Fragata, São Gonçalo, Três Vendas e Colônia Z3. Representantes dos programas Primeira Infância Melhor (PIM) e Criança Feliz (PCF) também estiveram presentes, juntamente com os técnicos da SHRF, a assistente social Juliana Quadros e o arquiteto Cassius Baumgarten. Na ocasião, foram apresentados os programas habitacionais “Nenhuma Casa sem Banheiro”, “A Casa é Sua” e “Moradia Digna”, além da Regularização Fundiária e o Minha Casa Minha Vida.

A coordenadora da Proteção Básica, Raquel Nebel, enfatizou que o objetivo era de oferecer informações aos Cras, PIM e PCF por serem agentes permanentes nos territórios de maior vulnerabilidade do município e que as equipes perceberam que a efetividade da garantia de direitos se dará com o fortalecimento da rede, o trabalho intersetorial e o diálogo constante entre as secretarias. A coordenadora do Cras Areal, Thais Coutinho, destacou que a fragilidade das políticas públicas pode ser superada com o trabalho realizado em conjunto com todas as secretarias.

Tags

habitação, saúde, assistência social, Cras, moradias, proteção básica

Carregando 0%
Carregando 0%