Prefeitura testa equipamento de varrição elétrica
A Prefeitura, por meio das secretarias de Serviços Urbanos e Infraestrutura (Ssui) e Urbanismo (Seurb), colocou em operação na manhã desta segunda-feira (1º) uma varredeira elétrica para atuar principalmente no calçadão da área central, nas ruas Andrade Neves, Sete de Setembro e 15 de Novembro, e adjacências do Centro Histórico. O equipamento, a exemplo da capina elétrica, está sendo adotado em caráter experimental.
“Estamos inaugurando um novo equipamento para varrição do calçadão, um veículo elétrico, com menos emissão e mais sustentabilidade, mais eficiente, tornando possível otimizar os serviços, deslocando os funcionários da limpeza urbana para trabalhos emergenciais, enfim, uma ação muito importante para a melhoria da limpeza urbana”, disse o prefeito Fernando Marroni.
Prefeito Fernando Marroni (ao fundo) acompanha o funcionamento da varredeira elétrica, colocada em operação em caráter experimental no Centro Histórico da cidade na manhã desta segunda-feira (1º) (Fotos: Volmer Perez/Secom)
O equipamento será avaliado pelos gestores das secretarias envolvidas. Se aprovado, será incluído no novo processo de licitação para a limpeza urbana, previsto para ser lançado no meio do ano que vem. Na sexta-feira (28), a Prefeitura colocou em operação, também em caráter experimental, a capina elétrica. O equipamento está sendo utilizado em um quadrilátero formado entre as ruas Doutor Cassiano e Barão de Butuí, e avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira e rua Almirante Barroso. Se aprovado pela gestão, também será exigido no edital de licitação de limpeza urbana previsto para 2026.
Notícias Relacionadas
Prefeitura testa capina elétrica para inserir na limpeza urbana
Sinalização horizontal da avenida Fernando Osório segue em andamento
Prefeitura mantém inscrições para atuação do comércio ambulante
Prefeitura anuncia comissão para recompor Conselho do Plano Diretor