ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Administração e Recursos Humanos

Prefeitura seleciona visitadores para programas de Primeira Infância

Programas Primeira Infância Melhor (PIM) e Criança Feliz (PCF) tem o objetivo de apoiar as famílias, a partir de sua cultura e experiências, na promoção do desenvolvimento integral das crianças, desde a gestação até os seis anos de idade

Por Ascom 26-09-2022 | 11:55:47

A Prefeitura de Pelotas abriu processo de seleção simplificada com 25 vagas para admissão e cadastro de reserva de visitadores/bolsistas, que irão atuar em serviços comunitários com famílias de gestantes e/ou crianças de zero a seis anos dos programas Primeira Infância Melhor (PIM) e Criança Feliz (PCF).

Os candidatos devem ter mais de 18 anos no momento da inscrição e estar cursando entre o 1º e o 4º semestre dos seguintes cursos de graduação: Licenciaturas - Artes visuais, Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Dança, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Música, Pedagogia, Química e Teatro; ou Bacharelado - Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia, Terapia Ocupacional, Odontologia e Educação Física. 

As inscrições serão realizadas exclusivamente via internet, no endereço eletrônico http://www.pelotas.com.br/oportunidades/selecao-publica-simplificada, até esta sexta-feira, 30 de setembro. Para se inscrever, o candidato deve preencher os dados solicitados e requerer a inscrição on-line, anexando a documentação em formato PDF. O preenchimento de todos os dados é de responsabilidade exclusiva do interessado. 

Os programas PIM/PCF têm o objetivo de apoiar as famílias, a partir de sua cultura e experiências, na promoção do desenvolvimento integral das crianças, desde a gestação até os seis anos de idade. As iniciativas se efetivam através de visitas domiciliares, que buscam estimular o desenvolvimento de crianças nas quatro habilidades: motora, linguagem, sócioemocional e cognitiva, assim como desenvolver ações intersetoriais com as políticas de Assistência Social, Educação, Saúde, Cultura e Direitos Humanos. O visitador é o responsável pela realização da visita domiciliar às famílias. 

A publicação oficial deste Edital e das demais etapas e informações do processo está disponível no Diário Oficial dos Municípios, site www.diariomunicipal.com.br. O edital também se encontra disponível, em caráter meramente informativo, no site www.pelotas.com.br/concursos-publicos.

Tags

bolsista, visitadores, estágio, vagas

Carregando 0%
Carregando 0%