Prefeitura recupera sistema drenagem no Balneário dos Prazeres
Serviço teve sequência no fim de semana por meio do Departamento de Drenagem Urbana da Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura (Ssui)
A Prefeitura, por meio do Departamento de Drenagem Urbana da Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura (Ssui), deu sequência durante o fim de semana na intervenção de limpeza e desobstrução do sistema de drenagem do Balneário dos Prazeres (praia do Barro Duro). O trabalho continua durante a semana. Até agora, na operação concentrada na localidade, já foram limpos quase 1.5 mil metros de canais, nas avenidas Rubens Machado Souto e Alagoas. Na tarde de sábado (12), com uma escavadeira, a equipe da Ssui começou a desobstruir mais 610 metros do canal da avenida Santa Catarina, também no Balneário dos Prazeres.
São as bases de toda drenagem do loteamento do Balneário, é o início de uma obra que poderá recuperar todo o sistema na localidade”, disse o titular da pasta, Mateus Consen.
Escavadeira em operação durante obra de drenagem na tarde de domingo (12) no canal da avenida Santa Catarina, esquina com as avenidas Adolfo Fetter e Amazonas, no Balneário dos Prazeres (Barro Duro) (Foto: Divulgação/Ssui)
O trabalho que teve início com a limpeza da avenida Piauí na sexta-feira, e ganhou continuidade no sábado, avançou na recuperação de canais coletores de outras duas avenidas - Ceará e Bahia. Objetivo da operação é melhorar o escoamento de um volume considerável de água, sem comprometer as condições de pavimentação das ruas, garantindo a trafegabilidade de veículos e a acessibilidade de pedestres no Balneário dos Prazeres