Prefeitura recupera ruas com serviço de patrolamento
Pelotas ainda se ressente dos estragos provocados pelo ciclone extratropical da semana passada. Nesta segunda-feira (15) a Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura (Ssui), abriu três frentes de trabalho de patrolamento em diferentes regiões da zona urbana da cidade.
Equipes são vistas trabalhando na desobstrução de caixas coletoras na Ilha da Páscoa, zona norte de Pelotas, na manhã desta segunda-feira, sob coordenação da Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura (Fotos: Divulgação/Ssui)
O maquinário empregado nas operações começou nas primeiras horas da manhã na Cerquinha, próxima à área central, no Sítio Floresta, na zona norte da cidade, onde estão sendo recuperadas as vias do transporte coletivo (caminho do ônibus), e na rua Bezerra de Menezes, no Py Crespo - também na zona norte. Ali, na Bezerra de Menezes e adjacências, a Prefeitura, também a cargo das equipes da Ssui, executam obra de ensaibramento. O serviço está sendo feito com recursos de emenda impositiva do ano passado, do hoje secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Marcos Ferreira, o Marcola.
Retroescavadeira limpa valeta na rua Rudi Bonow, bairro Três Vendas, zona norte da cidade, nesta segunda-feira (15), quando também foram feitas outras intervenções de drenagem e ensaibramento na zona urbana do município
Também nesta segunda-feira (15) o Departamento de Drenagem Urbana da Ssui promove mutirão de desobstrução de caixas coletoras na Ilha da Páscoa, zona norte da cidade, e, na rua Rudi Bonow, também nas três Vendas, com auxílio de retroescavadeira estão em andamento serviços de limpeza de valetas. Ao mesmo tempo, equipe coordenada pela Ssui avança na manutenção de 650 metros de drenagem entre o marco de acesso à avenida Fernando Osório, junto ao viaduto, ao loteamento Quinta da Baronesa na continuidade dos serviços para evitar novo alagamento na região.