ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Serviços Urbanos e infraestrutura

Prefeitura recolhe seis cargas de descartes no Dunas

Próximo Bota-fora contra a Dengue será no Arco-íris no dia 22 deste mês

Por João Pedro Macedo 16-04-2024 | 17:17:51

A Prefeitura de Pelotas recolheu mais seis cargas de resíduos no Dunas, dentro do perímetro entre as ruas 12, 29 e 20, e a avenida Manoel Antônio Peres, na segunda edição, na localidade, do Bota-fora contra a Dengue. O trabalho desenvolveu-se durante a segunda-feira (15). Após orientação aos moradores da região, sexta-feira e sábado, pelos agentes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e contingentes do Exército brasileiro, as equipes ligadas à Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura (Ssui) fizeram o recolhimento de materiais e resíduos, que, quando acumulados, são facilitadores para a reprodução do mosquito Aedes aegypti.

Próximo Bota-fora contra a Dengue será no Arco-íris no dia 22 deste mês. Fotos: Michel Corvello/Arquivo Ascom

Segundo dados coletados pela SMS, até esta terça-feira (16), das mais de 500 notificações, 128 casos de dengue estão confirmados no município, com o total de 381 focos localizados pelos agentes de saúde. Os bairros de maior incidência seguem o Fragata, com 47,51%, e Três Vendas, com 18,11%.

O trabalho efetuado pela Ssui envolveu a retirada dos objetos descartados pela população, além da limpeza do local. Paralelo à atividade contra a dengue, foi realizado um Bota-fora no Loteamento Santos Dumont, conforme o cronograma da Secretaria, com recolhimento de seis cargas.

A próxima atividade de prevenção contra o mosquito transmissor da dengue está marcada para segunda-feira (22), no Arco-íris, no perímetro entre a avenida Engenheiro Ildefonso Simões Lopes e as ruas Rubens Ávila Rodrigues, Doutor Orlando Corrêa Azevedo e Abrahão Nudilemon. Na sexta-feira (19) e sábado (20), agentes de saúde, com apoio do Exército, vão realizar nova rodada de orientação aos moradores do local, destacando a importância do descarte de materiais para evitar a proliferação do mosquito da dengue.

Tags

Prefeitura de Pelotas, Bota-Fora, Bota-Fora contra a Dengue, Saúde, SMS, Ssui, Dengue

Carregando 0%
Carregando 0%