ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Cultura

Prefeitura recebe inscrições para eventos do Dia do Patrimônio

Além das atividades promovidas pelo município, eventos realizados pela comunidade também podem integrar a programação. As inscrições serão recebidas pela Secult até o dia 19 de julho

Por Tatiana de la Torre 04-07-2022 | 15:07:26

A Prefeitura informa que estão abertas as inscrições para atividades do Dia do Patrimônio 2022 - Vozes de Pelotas: Patrimônio Linguístico – que ocorre nos dias 19, 20 e 21 de agosto em Pelotas. Podem integrar a programação do evento visitação a prédios históricos, manifestações artísticas ao ar livre, oficinas técnicas, ações de educação patrimonial, entre outras, organizadas por empresas, instituições e pessoas físicas. A Secretaria de Cultura (Secult) receberá as propostas até o dia 19 deste mês.

O Dia do Patrimônio é um evento promovido anualmente pela Prefeitura de Pelotas com objetivo de valorizar a cidade, sua história e suas raízes culturais. Ocorre na semana do dia 17 de agosto, que é o Dia Nacional do Patrimônio Cultural. Este ano será a décima edição do evento que abre as portas dos prédios históricos ao público promovendo debates sobre a importância do patrimônio material e imaterial para a cultura da cidade. Além das atividades promovidas pela Secult, a programação está aberta para eventos realizados pela comunidade.

A ficha de inscrição (abaixo) deve ser preenchida e encaminhada para comissão organizadora do Dia do Patrimônio pelo e-mail: diadopatrimonio.pelotas@gmail.com até o dia 19/7. Mais informações pelo telefone 32258355.

Tags

cidade, cultura, dia do patrimônio

Carregando 0%