ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Pacto Pelotas pela Paz

Prefeitura realiza primeiro Mundo Start

Evento busca apresentar projetos e criações desenvolvidos pelos jovens formandos do programa Start

Por César Soares 23-08-2023 | 20:42:16

Uma feira para expor a criatividade e estimular a capacidade empreendedora de mais de 80 jovens. Essa é a proposta do Mundo Start, evento que será realizado pela Prefeitura de Pelotas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação (Sdeti), nesta quinta-feira (24), no Pelotas Parque Tecnológico das 14 às 17h. 

A iniciativa vai divulgar as ideias e soluções de impacto social, elaborados como conclusão de curso de 86 jovens formandos pelo programa Start, uma das principais ações dentro do eixo de prevenção à violência dentro do Pacto Pelotas pela Paz. Ao todo, serão apresentados 16 projetos construídos no primeiro semestre de 2023. 

Conforme o coordenador do Start, Pablo Salomão, a primeira edição do Mundo Start é mais uma oportunidade de difundir as ideias e colocar as criações dos jovens na vitrine diante de empresas e entidades parcerias do programa. "A gente poderia simplesmente finalizar as capacitações com a apresentação em sala de aula, mas, conversando com o secretário da Sdeti, Gilmar Bazanella, entendemos que seria melhor fazer uma exposição desses projetos aos mais de 20 parceiros e apoiadores do evento e do Start", disse Salomão projetando que "Eles vão estudar e avaliar se é viável investir, apostar e, quem sabe, potencializar as ideias. Nessa oportunidade, terá a chance de os jovens serem contratados ou mesmo receber investimentos como mentorias e recursos para tirar as ideias do papel".

Evento servirá de inspiração para nova turma

Conciliando a conclusão das inscrições para nova turma do Start, a participação no Mundo Start será um requisito aos 429 pretendentes inscritos para a futura capacitação. Salomão ressalta, ainda, que a turma que está se formando representa 80,6% de aproveitamento, visto que, de 124 jovens inscritos, 86 estão se qualificando, sendo 14 deles chamados para oportunidades de emprego.

Tags

start, formatura, Pacto Pelotas pela Paz

Carregando 0%
Carregando 0%