ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Cultura

Prefeitura participa de encerramento da Fecars 2022

Prefeito em exercício Idemar Barz acompanhou o último dia de evento e a cerimônia de premiação das competições campeiras

Por Micael Carvalho 16-05-2022 | 11:05:21

Após quatro dias de programação intensa, a Festa Campeira do Rio Grande do Sul (Fecars) chegou ao fim em Pelotas. O prefeito em exercício Idemar Barz acompanhou o encerramento do evento, que reuniu mais de 10 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de maio, no Parque de Exposições da Associação Rural.

Fotos: Rodrigo Chagas

O prefeito em exercício falou sobre a realização do evento e destacou que espera poder receber outras edições da festa em Pelotas. “Foi um grande evento, um grande acontecimento que com certeza vai ficar na história do nosso município, sendo a primeira Fecars realizada na metade sul do estado. Agradecemos a confiança do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) e esperamos, se possível, receber a Fecars mais vezes em Pelotas”, afirmou.

A 32ª edição da Fecars reuniu em Pelotas, as 30 Regiões Tradicionalistas do Rio Grande do Sul, contabilizando uma média de 3 mil pessoas somente no acampamento do pátio da Associação Rural. Ao longo dos quatro dias de evento, a programação contou com apresentações artísticas e as tradicionais provas campeiras, como tiros de laço, prova do chasque, vaca parada e gineteada.

Totalizando o maior número de pontos em todas as modalidades competidas, a grande campeã da Fecars 2022 foi a 18ª Região Tradicionalista, que compreende os municípios de Aceguá, Bagé, Caçapava do Sul, Candiota, Dom Pedrito, Hulha Negra, Lavras do Sul, Rosário do Sul, Santa Margarida do Sul, Santana da Boa Vista, Santana do Livramento e São Gabriel.

A vice-presidente de Administração do MTG, Ilva Goulart, representando a presidência do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), agradeceu ao Executivo pela realização do evento e destacou o recomeço das atividades tradicionalistas após o período pandêmico. “Em nome do MTG, nós agradecemos muito à Prefeitura de Pelotas. Essa Fecars marcou uma grande história, marcou a história do recomeço, do que estava parado e ameaçado após dois anos em isolamento. Hoje é um momento que se escreve nos anais do tradicionalismo gaúcho, assim como na história de Pelotas”, destacou Ilva.

O secretário de Cultura de Pelotas, Paulo Pedrozo, e o vereador Paulo Coitinho (Cidadania), também estiveram presentes no encerramento do evento.

Tags

fecars 2022, encerramento, idemar barz

Carregando 0%
Carregando 0%