Equipe técnica da Seurb adequa projeto que garante cerca de 400 metros de tubulação nas ruas 26 e 33. Atualmente, via conta com valetas abertas nos dois lados

Prefeitura leva sistema de drenagem ao Jardim Europa

Equipe técnica da Seurb adequa projeto que garante cerca de 400 metros de tubulação nas ruas 26 e 33. Atualmente, via conta com valetas abertas nos dois lados

Por Roberto Ribeiro 05-08-2026 | 17:37:44
Tags: Zeladoria , Reconstrução , Infraestrutura

Projeto de pavimentação readequado na atual gestão pelo corpo técnico da Secretaria de Urbanismo (Seurb) vai garantir mais 400 metros de sistema de drenagem na zona urbana do município. As obras começaram nesta quarta-feira (5) pela avenida São Francisco de Paula, e vai se estender pelas ruas 26 e 33 do loteamento Jardim Europa, no bairro Areal. As vias ligam a São Francisco à avenida Itália, no loteamento Bom Jesus.

Orçado em R$ 700 mil por emenda parlamentar, o projeto inicialmente previa obras de pavimentação, calçada e acessibilidade. Para sair do papel, no entanto, a atual gestão condicionou a inclusão de obras de rede de esgoto e drenagem, serviços que não estavam previstos na proposta original. 

“Não é a primeira vez que precisamos incluir drenagem e redes de esgoto em projetos de pavimentação, e será sempre assim na nossa política de gestão, ou seja, garantir infraestrutura básica, isso é fundamental, até porque a qualidade e a durabilidade do pavimento dependem dessas redes de infraestrutura”, afirma o secretário de Urbanismo, arquiteto Otávio Peres. 

Com valetas abertas nos dois lados da via, as ruas 26 e 33 já contam com rede de esgoto, iniciada e concluída pelas equipes do Sanep. Por meio de uma medida compensatória, no valor de R$ 388 mil, a Prefeitura garantiu o sistema de drenagem, o que envolve tapar as valetas com tubulação de concreto e instalação de ligações subterrâneas (travessias).

Foto de capa: Divulgação/Ssui
Alt+1 (conteúdo) • Alt+2 (menu)
Alt+3 (busca) • Alt+4 (rodapé)