ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Desenvolvimento, Turismo e Inovação

Prefeitura lança plataforma pública para divulgação turística

Visite Pelotas é um site que reúne empresas dos setores de lazer, gastronomia e hospedagem, facilitando o contato do turista com os empreendimentos locais

Por Tatiana de la Torre 01-04-2022 | 15:58:42

A Prefeitura e o Sebrae irão lançar, na quarta-feira (6), o site Visite Pelotas, uma plataforma pública que reunirá empresas e serviços das áreas de lazer, gastronomia, hospedagem, além de informações sobre os prédios e monumentos históricos do município. O objetivo é agregar as informações e facilitar o acesso dos turistas às atrações locais. A Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação (Sdeti) cadastrará empresas como restaurantes, hotéis, agências e guias de turismo no sistema. O cadastro gratuito será feito no Pelotas Parque Tecnológico, no dia do lançamento, das 8h30min às 12h30min.

Para o titular da Sdeti, Gilmar Bazanella, a iniciativa deverá ser a maior plataforma pública para divulgação de empresas e serviços da região. “Os empreendimentos e serviços cadastrados terão maior visibilidade e facilidade de acesso tanto para o turista como para qualquer pessoa que busque por programas de lazer em Pelotas”, explicou o gestor. 

Visite Pelotas reúne as principais atrações turísticas do Município. Imagens: Dimensio

O novo site terá em sua plataforma um modelo de visita virtual aos prédios históricos, além de área destinada aos empreendimentos cadastrados, com espaço para divulgação em texto, em fotos e botão para direcionar ao WhatsApp das empresas. O portal foi desenvolvido pela empresa pelotense Dimensio Soluções Tecnológicas.

Tags

turismo, lazer, hospedagem, gastronomia

Carregando 0%
Carregando 0%