ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Transporte e Trânsito

Prefeitura insere 45 novos horários em linhas do transporte coletivo

O objetivo é suprir a demanda identificada e atender, também, estudantes do noturno

Por Tânia Magalhães 10-08-2022 | 15:36:10

Nos últimos 20 dias, 45 novos horários foram inseridos pela Prefeitura em diversas linhas do transporte coletivo urbano, para atendimento de demanda identificada pelo controle da Secretaria de Transporte e Trânsito (STT) e, também, atender o público estudantil do noturno com reposições. Além da otimização das tabelas, os ônibus Santa Rosa e Anglo retornaram, operando desde o dia 1º deste mês.

“Os 45 novos horários foram distribuídos para as linhas com identificação de lotação consolidada, principalmente, nas faixas de pico, além da noturna, quando os coletivos são a alternativa para deslocamento de estudantes”, explica o secretário Flávio Al-Alam.

Adequações e inserção de horários nas tabelas são medidas adotadas quando o Poder Público se certifica da necessidade, devido à procura dos coletivos pelos usuários. “As linhas Santa Rosa e Anglo, por exemplo, também receberam novos horários, para possibilitar o retorno do público universitário da UFPel, depois do término das aulas”, comenta Al-Alam.

A linha Anglo ainda passa por ajustes, para adequação dos deslocamentos às reais necessidades.

Tags

novos horários, transporte coletivo

Carregando 0%
Carregando 0%