
Prefeitura está na 31ª Fenadoce
A época mais doce do ano chegou! Nesta quarta-feira (16), às 14h, os portões do Centro de Eventos se abriram para a 31ª edição da Feira Nacional do Doce (Fenadoce), que contará com diversas ações e serviços públicos. Durante os 19 dias da feira, a Prefeitura preparou uma programação variada, que vai desde a adoção de cães e gatos até a realização de assinaturas importantes por parte do prefeito Fernando Marroni ao longo do evento.
A Fenadoce é o maior evento da região e impulsiona o turismo, o desenvolvimento econômico, além de valorizar a cultura e a tradição doceira da nossa cidade. Na última edição, a feira recebeu 311 mil visitantes, movimentou R$ 1,9 milhão em vendas de doces e gerou um faturamento de R$ 2 milhões para a Agricultura Familiar. Na cultura, foram realizadas mais de 400 apresentações de artistas locais. Para o turismo, os números também se destacam, foram recebidas 600 excursões. As escolas públicas e projetos sociais somaram 57 mil visitantes.
As baronesas fizeram uma visita oficial ao prefeito nesta quarta-feira pela manhã. Fotos: Volmer Perez (Secom)
Como forma de aproximar o governo da população, no dia 25, o prefeito Fernando Marroni despachará diretamente do estande da Prefeitura. É uma forma, também, de mostrar a importância do evento. A Secretaria de Comunicação (Secom) trará todos os detalhes das agendas no site da Prefeitura e nas redes sociais oficiais.
A Fenadoce é motivo de orgulho para todos os pelotenses. Mais do que uma feira, ela é uma celebração da nossa cultura e das nossas tradições. Neste ano, teremos uma programação especial englobando todas as nossas secretarias. Meu gabinete estará lá, eu estarei despachando e à disposição para ouvir, dialogar e atender às demandas da nossa população, afirma o chefe do Executivo.
A programação da Prefeitura na Fenadoce reúne ações das secretarias que atendem diretamente à população. Entre as atividades previstas estão: divulgação de serviços para empreendedores, ações educativas de trânsito, o projeto Zooando na Escola, a iniciativa UBS na Fena com acolhimento, auriculoterapia e educação em saúde, além da distribuição de materiais informativos e a divulgação de canais de denúncia contra o racismo e a violência contra a mulher. Também fazem parte da agenda o projeto RoboPel, Nota Legal Pelotense, apresentações da Orquestra Municipal e o lançamento oficial do Carnaval 2026.