ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Assistência Social

Prefeitura e parceiros levam ações sociais ao Monte Bonito

A primeira localidade a receber o projeto é a Comunidade Quilombola Vó Elvira

Por Ascom 18-05-2022 | 13:13:44

A primeira ação do Núcleo Integrado de Ações Sociais (Nias), que reúne diversas secretarias da Prefeitura e outros parceiros, será realizada nesta quinta-feira (19) à tarde, na Comunidade Quilombola Vó Elvira, localizada no Monte Bonito, 9º Distrito de Pelotas. A ideia é avaliar a possibilidade da ação se tornar periódica, em diferentes regiões do município.

A proposta do Nias é levar às comunidades geograficamente mais distantes, os serviços necessários, já que muitas famílias têm dificuldade de acessar seus direitos e cumprir algumas obrigações pela dificuldade de se deslocar até a cidade e dentro dela. 

Serão levadas informações sobre serviços que não possam ser realizados de forma descentralizada e ações concretas que sejam possíveis, como vacinação, orientação sobre direitos, documentação, benefícios, atendimentos, entrega de agasalhos, educação e diversos serviços.

Participam da ação as secretarias de Assistência Social (SAS), com um Centro de Referência de Assistência Social (Cras) volante, Cadastro Único e Rouparia; de Saúde (SMS); de Desenvolvimento Rural (SDR); de Educação e Desporto (Smed) e de Cultura (Secult); além da Defesa Civil do Estado e do Município, Emater, Secretaria Estadual da Agricultura, Tribunal Regional Eleitoral, Junta Militar e Conselho Tutelar.

Tags

ação social, parceria, integração, vó elvira

Carregando 0%
Carregando 0%