
Prefeitura é parceira de exposição do Museu do Hip Hop no Malg
A Prefeitura de Pelotas, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), é parceira do Museu da Cultura Hip Hop RS ao custear a exposição “Os 5 Elementos da Cultura Hip Hop - Extremo Sul”, que estará até 18 de outubro no Museu de Arte Leopoldo Gotuzzo (Malg), de Pelotas, com entrada franca. A proposta da exposição é conectar a cena local às narrativas nacionais e internacionais do Hip Hop, fortalecendo a construção coletiva da memória e da cultura. A abertura será às 15h deste sábado (13), no Largo Edmar Fetter (Mercado Central), na frente do Malg. Com a participação do DJ Cass, a cerimônia contará com a presença do prefeito Fernando Marroni, da diretora do Malg, Lizangela Martins Costa, e da reitora da UFPel, Ursula Rosa.
"Para a Prefeitura de Pelotas é uma honra apoiar a exposição 'Os 5 Elementos da Cultura Hip Hop – Extremo Sul', que reafirma o protagonismo da cultura negra, da juventude periférica e do movimento hip hop como potência criativa e transformadora, fortalecendo a memória, a diversidade e a importância da nossa cidade no cenário cultural", disse a secretária de Cultura, Carmem Vera Roig.
A exposição, que celebra o processo de fortalecimento do Hip Hop, também busca a valorização das histórias locais e construir novas pontes entre universidade, comunidade e cultura. A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) também é parceira, ao ceder as dependências do Malg para a exposição.
Financiado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, em uma realização do Ministério da Cultura (MinC), o Museu da Cultura Hip Hop RS é o primeiro da América Latina dedicado ao movimento. A sede fica na Vila Ipiranga, em Porto Alegre.

Cerimônia de abertura da exposição será no Largo, na frente do Malg. Foto: Divulgação
Serviço:
Abertura: 13/9, às 15h
Visitação: 13/9 a 18/10 (terça a sábado, das 14h às 19h)
O Malg fica na Praça Sete de Julho, 180 (na frente do Largo do Mercado, no Centro Histórico de Pelotas)
Notícias Relacionadas

Praça CEU das Artes exibe Mostra de Animação do Festival da Fronteira

Atividades culturais agitam o Centro Histórico na primeira semana do mês

Secult representa Pelotas no Encontro Nacional Dança é Política

Iphan ouve comunidade para formular políticas de preservação cultural