ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Gabinete da prefeita

Prefeitura e BM resgatam cães vítimas de maus-tratos

Agentes da Prefeitura em parceria com a Brigada Militar resgatam cinco animais em situação de desnutrição

Por Micael Carvalho 22-02-2023 | 17:35:30

Equipes da Prefeitura de Pelotas, juntamente com agentes da Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram), realizaram a averiguação de denúncia por maus-tratos a animais nesta quarta-feira (22). Ao atender ao chamado, foram encontrados cinco cães em situação de desnutrição, o que resultou em prisão em flagrante.

Os animais – uma cadela da raça pitbull e quatro filhotes - foram encontrados em local insalubre, devido à quantidade de fezes acumuladas, e estavam sem comida ou água. De acordo com o laudo técnico da Secretaria de Qualidade Ambiental (SQA), eles estão em situação de desnutrição.

Imagens: Divulgação/SQA

Os cães foram levados ao Canil Municipal, para receber o atendimento e as avaliações necessárias da equipe veterinária. Diante da constatação de maus-tratos, o responsável pelo local recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Pronto Atendimento (DPPA), sendo, posteriormente, conduzido ao Presídio Regional de Pelotas (PRP).

A SQA vem realizando, corriqueiramente, ações integradas de fiscalização em parceria com a Patram e com a Polícia Civil para coibir o crime de maus-tratos a animais. Denúncias podem ser feitas pelos telefones (53) 3225-3722 (Patram) ou (53) 3227-1642 (SQA).

Tags

Prisão, Maus-tratos, Canil, Animais

Carregando 0%
Carregando 0%