ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Assistência Social

Prefeitura desenvolve trabalhos de incentivo à brincadeira e estudos

Objetivo das ações é manter as crianças em locais seguros e longe do trabalho

Por Ascom 30-05-2022 | 14:13:24

No dia 13 de junho, em referência ao Dia Mundial da Luta contra o Trabalho Infantil, a Prefeitura promoverá uma ação de conscientização da população sobre os danos que o serviço realizado por crianças pode lhes causar no presente e no futuro. Será das 9 às 12h, no Largo do Mercado Central. Recentemente, atividades pontuais sobre o assunto começaram a ser desenvolvidas nos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e no programa Primeira Infância Melhor (PIM).

A coordenadora do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) da Secretaria de Assistência Social (SAS), Rosiele Sedrês, diz que todos os meses são realizadas atividades relacionadas ao tema nos três serviços. Na última semana, foi a vez do Dia do Brincar, que reforçou, com crianças e adolescentes, a importância de brincar no desenvolvimento de cada um deles. Foram oferecidas rodas de conversa, gincanas, grupos de leitura – com a participação do escritor pelotense Jorge Braga – e distribuição de material informativo.

Durante a atividade do dia 13, haverá a presença de todos os serviços da Rede de Proteção de Crianças e Adolescentes, com brinquedos do Vida Ativa, exposição de desenhos das crianças dos SCFV e Cras, e visitadores do PIM farão atividades com os participantes.

Tags

trabalho infantil, proteção, rede, crianças, adolescentes

Carregando 0%
Carregando 0%