ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Semana da Mulher

Prefeitura de Pelotas realiza Sexta da Saúde no dia 25

Programação alusiva ao Mês da Mulher contará com atividades ligadas às áreas da saúde e segurança, além da comercialização de artesanatos

Por Larissa Bruno 18-03-2022 | 14:44:43

Na sexta-feira (25), será realizada a Sexta da Saúde, promovida pelo Município, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, tendo como objetivo a promoção da saúde e da autoestima das mulheres. As atividades serão desenvolvidas no Largo do Mercado Central, no Centro da cidade, das 14 às 17h.

Dentre as ações previstas na programação para a data, estão a orientação sobre as Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), a distribuição de preservativos – com disponibilidade de realização de teste rápido para detecção de HIV, sífilis e hepatites. O Trailer da Vacina também estará presente no evento e a população apta poderá receber as doses contra a Covid-19 e outros imunizantes do Calendário Nacional de adultos.

Haverá, ainda, a comercialização de produtos na Feira de Artesanatos e serão distribuídas as cartilhas Você não está sozinha e Violentômetro. Também ocorrerá a Blitz Lilás, com a participação das instituições que integram a Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher.

Durante o evento, acadêmicos do curso de Nutrição da Universidade Federal de Pelotas e de Enfermagem da Universidade Católica de Pelotas realizarão o cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC), aferição de pressão arterial e orientarão a população sobre alimentação saudável.

O evento é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde, através da Rede de Atenção às Doenças Crônicas Não Transmissíveis, em parceria com as outras Redes Temáticas, e tem o apoio das secretarias de Segurança Pública, de Qualidade Ambiental e de Cultura.

Tags

dia da mulher, semana da mulher pelotas, sexta da saúde

Carregando 0%
Carregando 0%