
Prefeitura dá a largada ao mutirão Rota do Pêssego
“As estradas são tudo para a nossa zona rural, principalmente, para a produção de pêssego. A safra de pêssego em Pelotas coloca R$ 400 milhões na economia da cidade. Por isso e para valorizar o esforço dos produtores, temos que dar prioridade às estradas nesta fase, para o bom escoamento da colheita.” As afirmações são do prefeito Fernando Marroni que, na manhã desta terça-feira (14), acompanhou a largada do mutirão Rota do Pêssego, com ponto de partida no 7º distrito, Quilombo.
Trabalho qualifica as estradas - Fotos: Volmer Perez
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Rural da Prefeitura, Anderson Schmidt, “Vamos tocar os serviços, durante o período de dez a 15 dias, para dar qualidade às principais estradas de escoamento da produção dos pomares. Queremos que o transporte se dê de forma segura, tranquila e com comodidade.”
O pêssego representa a maior produção agrícola da zona rural de Pelotas e é encontrado em, praticamente, toda a colônia. Alguns distritos concentram a grande produção. O 7º, Quilombo, de onde partiu o mutirão para as estradas, está localizado estrategicamente entre os que mais produzem.
Fazem parte do mutirão três motoniveladoras, três retroescavadeiras, quatro caçambas e dois tratores. O início das atividades, além da presença do prefeito Fernando Marroni e do secretário Anderson Schmidt, contou com administradores distritais, produtores e moradores das imediações.