ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Educação e Desporto

Prefeitura convoca selecionados para programa Tempo de Aprender

Voluntários devem se apresentar nesta quinta-feira (30), na Secretaria de Educação e Desporto (Smed), para receber informações sobre as escolas em que irão atuar

Por Tatiana de la Torre 29-06-2022 | 16:11:08

A lista dos selecionados em Pelotas para participar do Programa Tempo de Aprender do Ministério da Educação (MEC) está disponível no site da Prefeitura. Os voluntários que irão atuar em 37 escolas da rede municipal devem se apresentar nesta quinta-feira (30), na Secretaria de Educação (Smed) para receber orientações sobre as escolas que serão destinados, onde deverão comparecer até o dia 4 de julho.

O processo selecionou 50 voluntários, formados ou cursando Pedagogia, que irão atuar como auxiliares de educação junto aos professores em sala de aula. Na terça-feira (28), uma cerimônia no Paço Municipal oficializou o início do programa no município. Uma representante do MEC conversou com os diretores das escolas contempladas sobre a dinâmica do programa, que no ano que vem deverá alcançar todas as turmas de 1° e 2° anos da rede municipal. 

O Tempo de Aprender tem o objetivo de melhorar a qualidade da alfabetização, visando o acompanhamento da aprendizagem dos alunos por meio da atenção individualizada. A jornada tem duração de oito meses e envolve cursos de capacitação para os professores e os voluntários.

Confira a lista dos convocados:

Tags

alfabetização, escolas, ensino fundamental

Carregando 0%
Carregando 0%