ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Cultura

Prefeitura começa a organizar Grupo Gestor do Ginásio Navegantes

A intenção é trazer a comunidade para participar das decisões sobre a revitalização e programação que será realizada no espaço

Por Ascom 30-04-2021 | 13:11:33

Com o objetivo de organizar o processo de mobilização social para a formação do Grupo Gestor do Ginásio Navegantes, representantes das secretarias municipais, reuniram-se, quinta-feira (29) na sede da Secretaria de Cultura (Secult). Participaram representantes das pastas de Cultura, Governo, Saúde, Assistência Social, Educação e Desporto e Segurança Pública.

“O objetivo é aproximar a comunidade, que já vinha se mobilizando nesse sentido, das ações durante a revitalização do espaço e após a conclusão da reforma, para que participem do planejamento de uso e contribuam na programação de atividades”, explica a arquiteta Marta Rosa, da Secult.

Fotos: Divulgação/Secult

O Grupo Gestor do Ginásio Navegantes será composto pelo poder público, entidades e comunidade do bairro. Esse processo de mobilização social seguirá em paralelo ao desenvolvimento dos projetos, licitação e reforma.

O Ginásio Navegantes, que teve origem no Programa de Prevenção à Violência (PPV), é um espaço multiuso que, além da quadra poliesportiva, possui local para apresentações artístico-culturais e salas para realização de cursos e oficinas.

O Grupo Gestor, cuja composição do segmento Setor Público será formada pelas secretarias que têm atuação direta no entorno, busca reafirmar a transversalidade das ações. O espaço multiuso será suporte das atividades das secretarias atuantes e estará à disposição para parcerias com as entidades atuantes no bairro e comunidade.

O objetivo da mobilização é ao final do processo ter um grupo formado e normativas definidas (estatuto, regimento e portaria de nomeação dos componentes).

Tags

ginásio navegantes, mobilização social, grupo gestor

Carregando 0%
Carregando 0%