Doações podem ser feitas na SAS ou na Casa de Passagem e a retirada é nos Cras

Prefeitura arrecada e doa alimentos a famílias vulneráveis

Doações podem ser feitas na SAS ou na Casa de Passagem e a retirada é nos Cras
Por Ascom 15-04-2020 | 08:22:09
Tags: alimentos, higiene, limpeza, doações

A Secretaria de Assistência Social (SAS) segue trabalhando para a amenizar as necessidades das famílias em situação de vulnerabilidade, com carência acentuada durante o período de distanciamento social imposto pela pandemia de coronavírus. As pessoas que não estavam cadastradas para receber alimentos, mas que agora necessitam, devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) mais próximo da sua residência, onde passarão por uma rápida entrevista. A lista de endereços consta abaixo.  

As doações não param de chegar, mas ainda são insuficientes para a demanda, sem previsão de término. Quem puder e quiser, deve doar para suprir as necessidades dos que têm menos. De acordo com o cronograma de entregas, a estimativa é a distribuição de 1,7 tonelada de alimentos, somadas duas semanas.

O esforço é para que nenhuma família fique desamparada. Por isso, a campanha por doações e os processos de compra prosseguem. Os alimentos somam milhares de quilos, e são provenientes de grandes grupos organizados ou empresários, computados com pequenas doações. O secretário de Assistência Social, Márcio Sedrez, diz que qualquer doação é válida e que todas são destinadas para ajudar as famílias. Alguns produtos são comprados pela Prefeitura, para garantir que não falte o básico, como arroz, feijão, massa e óleo.

O kit é composto, pelo menos, por arroz, açúcar, farinha, feijão, óleo e macarrão. A quantidade depende do número de membros de cada família. Sedrez explica que o levantamento de necessidades das famílias é feito pelos técnicos dos Cras, que as conhecem e conseguem avaliá-las individualmente.  

O local para doações é a sede da Secretaria, que está recebendo produtos tanto de pessoas comuns como de empresas. O endereço é rua Marechal Deodoro, 404, das 8h às 14h. Após esse horário, a entrega pode ser feita na Casa de Passagem, à rua 3 de Maio, 1.074. Quem não puder se deslocar deve telefonar para (53) 3309.3600. A equipe buscará as doações quando for possível.

Confira os endereços dos Cras e procure o mais próximo da sua casa

Cras Areal – avenida Domingos de Almeida, 813. Telefone 3274-1030

Cras Fragata – avenida Duque de Caxias, 734; Telefone 3227-6551

Cras Três Vendas – rua 15, 81 – Pestano. Telefone 3281-1292

Cras Centro – rua Benjamin Constant, 1.580. Telefone 3228-9115

Cras São Gonçalo – rua Dona Darci Vargas, 212. Telefone 3279-3154

Cras Colônia Z3 – rua Rafael Brusque, 113. Telefone 3227-0465

Não caia em fake news.

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, noundefinedhotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram @prefeituradepelotas, Twitter @PrefPelotas e canal WhatsPel.

Notícias Relacionadas

Cras na Escola vai à Castilho

Cras na Escola vai à Castilho

Cras Z3 promove atividades alusivas ao Agosto Lilás

Cras Z3 promove atividades alusivas ao Agosto Lilás

Prefeitura realiza Dia da Luta da População em Situação de Rua

Prefeitura realiza Dia da Luta da População em Situação de Rua

Cadastro Único e Cras Centro estarão fechados nesta sexta-feira

Cadastro Único e Cras Centro estarão fechados nesta sexta-feira