
Prefeitura apresenta ações da SME no primeiro mês de mandato
Após mais de um mês de mandato, a Prefeitura de Pelotas, por meio da Secretaria de Educação (SME), trabalha para minimizar os impactos identificados na rede pública municipal de ensino. Com todas as crianças que foram inscritas matriculadas, a SME foca seus esforços nas questões de infraestrutura das escolas e de recursos humanos.

Município trabalha para minimizar problemas relacionados à infraestrutura das escolas e déficit de funcionários e professores. Foto: João Pedro Macedo
O secretário de Educação, Mauro Del Pino, afirma que a SME, junto à Secretaria de Administração e Recursos Humanos, está ativa em relação à chamada de concursados, tendo divulgado três editais de nomeações neste início de mandato. Além disso, a Prefeitura de Pelotas também encaminhou projeto de contratos emergenciais à Câmara de Vereadores, para suprir a demanda necessária do quadro de professores e funcionários.
Com relação à infraestrutura das escolas, o Município, em ação colaborativa entre SME e Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura (Ssui), trabalha no roçado das instituições. Somada à ação de zeladoria, a Secretaria trabalha com um calendário de prioridades para que o setor de Manutenção das Escolas possa realizar os devidos reparos nos educandários.
Atualmente, o município conta com três escolas esperando a conclusão de obras em sua infraestrutura: a Escola Municipal de Educação Fundamental (Emef) Osvaldo Cruz, prevista para retornar na próxima quinta-feira (20), e as Escolas Municipais de Educação Infantil (Emei) Bernardo de Souza e João Guimarães Rosa, ambas com retorno previsto em março.
Notícias Relacionadas

Alunos do CMP participam de filme que concorrerá no Festival de Gramado

Matrículas para EJA na rede municipal de ensino estão abertas

Aulas da rede municipal de ensino retornam nesta segunda-feira

Prefeitura abre nova consulta pública para escolha de equipes diretivas