ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Desenvolvimento Rural

Prefeitura apoia Feira agroecológica da Comunidade Quilombola

Neste sábado, ocorre mais uma edição, das 8 às 14h, na rua Conde de Piratiny. A Feira Quilombola oferece produtos 100% livres de agrotóxicos

Por Ascom 11-06-2021 | 15:26:22

A Prefeitura de Pelotas apoia a Feira Quilombola, de iniciativa da Comunidade Quilombola que, neste sábado (12), realiza mais uma edição, das 8 às 14h, na rua Conde de Piratiny – ao lado da Bibliotheca Pública Pelotense (BPP). O líder Quilombola, Nilo Dias, contou que a primeira edição, no dia 29 de maio, foi um sucesso. “Superou as expectativas dos feirantes e os consumidores elogiaram nossos produtos. Neste período do ano, essa feira é a principal fonte de renda dessas famílias quilombolas”, disse. 

Cartaz de Divulgação.

A Feira Quilombola oferece hortaliças, frutas, temperos e chás 100% livres de agrotóxicos ou insumos químicos, além de pães, cucas e artesanato também produzidos pelas famílias agricultoras quilombolas.

Também chamada de Feira Agroecológica Akotirene, pelo envolvimento do Grupo Agroecológico Quilombola Akotirene, tem execução da Associação Kilombola do Algodão, assessoria técnica do Centro de Apoio e Promoção da Agroecologia (Capa) e apoio da Fundação Luterana de Diaconia (FLD) - Projetos de Vida, Apoio Psicossocial de Base Comunitária (Aliança ACT). São parceiros a Igreja Evangélica Luterana e Brot für die Welt (em alemão: Pão para o Mundo), organização alemã de ajuda igrejas protestantes regionais e livres. 

A Comunidade Quilombola conta, hoje, com 96 famílias. A edição desse sábado, que tem o apoio das secretarias de Cultura (Secult) e de Desenvolvimento Rural (SDR), contará com a produção de 12 famílias. A previsão é que a feira ocorra todos os sábados sem chuva, das 8 às 14h, no mesmo local.

Tags

feira, quilombola, agroecológica, sábado, livre de agrotóxicos

Carregando 0%
Carregando 0%