Prefeito vistoria execução de obras de drenagem
Marroni acompanhou continuidade dos trabalhos em diversos pontos da cidade
A chuva não afastou o prefeito Fernando Marroni das obras de drenagem executadas simultaneamente em seis pontos da zona urbana do município na tarde desta segunda-feira (20), quando, segundo dados da Embrapa Clima Temperado, o acumulado era de 53,2 milímetros por volta das 15h. A coordenação dos trabalhos é da Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura (Ssui).
Estamos dando continuidade ao trabalho que começamos no início da gestão e intensificamos a partir da semana passada, diante das previsões, apenas hoje, debaixo de muita chuva em Pelotas, estamos atuando em seis pontos diferentes da cidade”, disse o prefeito, durante vistoria no serviço realizado na rua Visconde de Rio Grande.
(Prefeito Fernando Marroni visita obras de drenagem. Fotos: Volmer Perez)
No local, com ajuda de uma escavadeira, equipe do Departamento de Drenagem Urbana da Ssui atuava desde a manhã na desobstrução de um canal que se estende até os limites da BR 392. O prefeito também conferiu o serviço em operação no fim do loteamento Barão de Mauá, pelo lado da linha férrea, próximo à casa de bombas Sul, do Sanep.
(Escavadeira realizando desobstrução de um canal até os limites da BR 392. Fotos: Volmer Perez)
Na praia do Laranjal, três frentes de drenagem foram abertas em trecho da rua São Leopoldo, da rua Rio Grande à José Maria da Fontoura, na rua Guaíba, entre Mostardas e São José do Norte, e na rua Caçapava do Sul com 29. Na zona Norte da cidade, foi executado serviço de envaletamento na rua Sadi Escouto Leal, no loteamento Toussaint, em com retroescavadeira, uma caçamba e dois caminhões hidrojatos, na avenida Ildefonso Simões Lopes.