Prefeito recebe comissão da FETAG

Por Divulgação 04-04-2002 | 00:00:00
Tags:

   O O prefeito Fernando Marroni e o vice, Mário Filho, receberam ontem(3) uma comitiva, formada por membros da FETAG (Federação dos Trabalhadores em Agricultura), sindicalistas e aposentados, que estiveram no município protestando contra a política adotada pela Governo Federal em relação à Previdências Social dos trabalhadores rurais.
   O O prefeito demonstrou a solidariedade do Executivo nesta reivindicação, que segundo ele, e uma luta de todos. "Nos emociona ver que pessoas que trabalharam a vida toda no campo continuem lutando pelos seus direitos", disse Marroni.
   O A agricultora Frida Weiser Werner, de 78 anos, que acompanhou a visita ao prefeito, trabalha até hoje na lavoura de fumo e na ordenha, sem direito a aposentadoria. Segundo Frida, que reside na colônia Triunfo, no 8º Distrito, o pedido foi negado pelo INSS.
   O A mobilização acontece em 15 estados brasileiros. No Estado prossegue hoje(4) em Passo Fundo e Santa Cruz, terminando amanhã(50 em Ijuí.

Alt+1 (conteúdo) • Alt+2 (menu)
Alt+3 (busca) • Alt+4 (rodapé)