Prefeito Marroni inaugura ponte no Santa Silvana

Por Divulgação 13-07-2002 | 00:00:00
Tags:

  O prefeito Fernando Marroni inaugurou ontem (13) pela manhã a obra de reconstrução e ampliação da ponte de madeira na estrada da Colônia São João, 6º distrito, Santa Silvana, na divisa com o município de Turuçu. A obra foi realizada em parceria entre as duas prefeituras.  
Estiveram presentes na solenidade o titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SMDR), Ellemar Wojahn, o coordenador de Relações Comunitárias, Adair Soares, a prefeita de Turuçu, Selmira Fehrenbach, as vereadoras Míriam Marroni (PT) e Jacira Porto (PT) e demais autoridades dos dois municípios.  
De acordo com o secretário Wojahn, a ponte é uma importante via de ligação entre a zona rural de Turuçu e a localidade de Picada do Arroio Grande, em Pelotas, sendo intenso o fluxo de veículos do interior para as cidades de Pelotas, São Lourenço do Sul e Turuçu. Wojahn afirmou sua satisfação em resolver o problema em parceria entre as duas prefeituras, de forma que o serviço pudesse ser feito com agilidade.  
A ponte, que mede 13,5 metros, teve de ser totalmente reconstruída, já que ficou danificada em razão de forte chuva registrada no início do mês de junho. Com a elevação em aproximadamente quatro metros do nível das águas do Arroio Santa Clara, as duas cabeceiras da ponte despencaram, o que impossibilitou o trânsito entre as duas localidades.  
O prefeito Marroni reafirmou a importância do trabalho de parceria entre as duas prefeituras. “A relação entre as duas administrações vem sendo bastante positiva para as duas localidades. Isso se refletiu na agilidade do serviço e na economia da obra”. A obra, com prazo inicialmente definido para 30 dias, foi concluída em 21 dias de trabalho.  
Se uma empresa fosse contratada para realizar a obra, o orçamento ficaria em torno dos 45 mil reais, de acordo com estimativa de Ellemar Wojahn. Com mão de obra da equipe de pontes do Departamento Municipal de Estradas de Rodagem da SMDR e de equipes da Secretaria de Obras, Planejamento Urbano e Trânsito da Prefeitura de Turuçu, além de madeira adquirida e beneficiada na Serraria Municipal, a obra custou apenas R$ 3 mil. A Prefeitura de Turuçu ficou encarregada de ensaibrar a estrada, construir um desvio e de rebaixar uma subida da estrada São João, além de mantê-la com o patrolamento regular.

Notícias Relacionadas

Prevenção contra cheias é pauta de encontro com moradores do Laranjal

Prevenção contra cheias é pauta de encontro com moradores do Laranjal

Conferência dos Direitos da Pessoa Idosa começa em Pelotas

Conferência dos Direitos da Pessoa Idosa começa em Pelotas

Fatilab é lançado em Pelotas

Fatilab é lançado em Pelotas

Theatro Sete de Abril abre as portas para o aniversário de Pelotas

Theatro Sete de Abril abre as portas para o aniversário de Pelotas