Prefeito e secretário de Habitação visitam loteamento Leopoldo Brod I
Nesta quinta-feira (13), o prefeito Fernando Marroni e o secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Marcos Ferreira, o Marcola, estiveram no loteamento Leopoldo Brod I, Três Vendas, para acompanhar o início das obras do futuro loteamento Raulino Cardoso, que está na etapa de terraplenagem. O empreendimento faz parte do Programa Minha Casa, Minha Vida, marcando a importante retomada da construção de unidades habitacionais subsidiadas no município.
Neste investimento, serão construídas 250 casas térreas. Ocupando um área total de 121.272,34 m², o empreendimento será desenvolvido em terreno público e próximo a duas instituições de ensino: Escola de Ensino Médio Amilcar Gigante e a Francisco Caruccio, de ensino fundamental. A construção, que ainda aguarda autorização da Caixa Econômica Federal, será realizada in loco, diretamente no local de execução, e prevê a entrega dentro do período de 18 meses.
Processo de terraplenagem é a primeira etapa para o início da construção. imagens - Volmer Perez/ secom.
A implementação de políticas públicas essenciais à população é um compromisso da Prefeitura, promovendo o impulsionamento do desenvolvimento urbano, a diminuição do déficit habitacional e acesso à moradia digna. Para o secretário Marcola, o início das obras marca o começo de uma etapa de melhoria na qualidade de vida da comunidade. “É muito bom poder ver as coisas acontecendo, para as pessoas terem acesso a suas casas. É um compromisso nosso, temos muito para fazer e iremos fazer”, afirmou o secretário.
Marroni destacou a importante homenagem a Raulino Cardoso, líder comunitário da região, e o valioso passo em direção a facilitação de acesso à moradia. “São 250 casas, um avanço do Programa Minha Casa Minha Vida. Esperamos que tudo corra bem, que o tempo ajude e possamos desenvolver as obras e logo logo poder entregar essas residências para o nosso povo”, afirmou o chefe do Executivo.
Prefeito Marroni, secretário Marcola e funcionários da habitação analisam o mapa da obra. Imagem - Volmer Perez/Secom
O financiamento será direcionado através do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), da Faixa 1 do programa, voltada para famílias com renda de até dois salários-mínimos ou R$ 2,6 mil. As inscrições estão previstas para o primeiro semestre de 2026 e deverão ocorrer de forma online, com a seleção atendendo a portaria 738/2024, respeitando aos critérios de territorialização, renda e residência em áreas de risco, assim como a hierarquização das famílias.
Também estiveram presentes funcionários da secretaria de habitação, vereador Rafael Dutra e representantes da empresa M.G.M, executora da obra.