Prefeito defende a conexão regional em Seminário de Turismo
Nesta quarta-feira (11), o prefeito Fernando Marroni participou do Seminário com prefeitos e secretários de Turismo da Região Sul e Costa Doce, que tratou de temas como o Estrutura Comum de Desenvolvimento e Inovação (ECDI), e Economia Azul. O evento foi realizado no Rampa Innovation Hub, no Bairro Quartier, em paralelo ao Seminário de Turismo da Costa Doce em Pelotas.
Fotos: Volmer Perez (Secom)
A importância da conexão regional e da parceria com o Sebrae e demais atores foi destacado pelo prefeito Marroni. “É fundamental a união e a integração dos municípios para que, juntos, formemos uma grande força para a nossa região. Estamos ao lado do Mercosul, da fronteira. Podemos nos beneficiar da Embratur para que a gente abra o turismo, porque todos nós percebemos o quanto uruguaios e argentinos passam por aqui e muitas vezes não percebem os produtos que a região tem. A Costa Doce se transformou numa marca importante, hoje é um produto, e nós precisamos juntar essas pontas e formar os pacotes turísticos para que a gente possa atrair interessados em visitar a região”, disse, lembrando da necessidade de se estabelecer um atrativo cultural para a região, além do natural.
Entre os palestrantes estão o gerente regional do Sebrae, Ciro Vives, e o diretor da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Sérgio Lira, que vai apresentar o case de Maragogi (AL) como destino turístico e de belezas naturais.
O Seminário Regional de Turismo da Costa Doce Gaúcha reuniu estudantes, profissionais e empreendedores do setor, contou com painéis, palestras, workshop, oficinas, feira de produção associada ao Turismo e apresentações artísticos e culturais.
Notícias Relacionadas
Pelotas se prepara para o 1º Encontro de Caiaqueiros na Rota das Charqueadas
Prefeitura prepara megaevento para cultura negra em 2026
Prefeitura lança edital para escolha das Cortes do Carnaval 2026
Prefeitura promove Seminário de Turismo Rural na 99ª Expofeira