
Prefeita visita obra da nova sede da Sicredi Zona Sul
A prefeita Paula Mascarenhas e o vice Idemar Barz visitaram, nesta quinta-feira (29), a obra da nova sede da Cooperativa Sicredi Zona Sul, localizada na avenida Dom Joaquim. A unidade será a quinta agência da instituição financeira na cidade, com previsão de ser inaugurada em abril de 2020 – ano em que a Cooperativa completa 35 anos. A Administração Municipal foi recebida pelo presidente Nilson Loeck, diretores, arquiteto e engenheiros, que apresentaram o projeto e o estágio de execução da obra. Cerca de 65% da construção foi finalizada.
Fotos: Gustavo Vara
“Fiquei encantada com o padrão de qualidade e com a magnitude da obra, que servirá como modelo e exemplo para a nossa cidade, além de gerar mais empregos e renda para a população. Mais uma vez, a Sicredi Zona Sul investe e acredita em Pelotas, trazendo inovação, modernidade e compromisso com o futuro, respeitando padrões internacionais de sustentabilidade”, afirmou a prefeita.
Sicredi inaugura nova agência em prédio histórico da cidade
A construção deve ser a primeira da cidade a receber a certificação LEED (sigla em inglês que significa Liderança em Energia e Design Ambiental), aponta o diretor executivo Edson Marques. Criado pelo United States Green Building Council, o selo é a ferramenta de orientação ambiental para edifícios sustentáveis mais utilizada no mundo. Atualmente, a Sicredi Zona Sul possui 68 mil associados em 18 agências sediadas em 12 municípios. No Brasil, já são mais de 4 milhões de associados e 1.600 pontos de atendimento.
Fotos: Gustavo Vara
Para o presidente da Cooperativa, o novo modelo da agência estará estruturado para transcender a realização de negócios, já que aposta em espaços de relacionamento, com salas de coworking, aprendizado, biblioteca e áreas de convivência. Uma das novidades fica por conta do auditório, com capacidade para 400 pessoas, que representa a intenção da Sicredi Zona Sul de manter a proximidade com a comunidade. “É um trabalho coletivo, mérito de toda a equipe envolvida”, ressaltou Loeck.
Com 6 mil metros quadrados, a sede terá três unidades: além do auditório, a agência e a superintendência regional, com quatro andares. A edificação comportará espaço para 95 vagas no estacionamento.
Veja mais fotos no Flickr da Prefeitura.