ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Gabinete da prefeita

Prefeita recepciona novos servidores da Educação

Acolhida foi remota e destinada a 206 profissionais que já atuam na Secretaria de Educação e Desporto

Por Marina Amaral 23-09-2021 | 15:10:53

Na noite de quarta-feira (22), 206 novos servidores municipais da Educação foram recepcionados pela prefeita Paula Mascarenhas em um encontro on-line. A secretária de Educação e Desporto, Adriane Silveira, e demais membros da equipe que integra a pasta, também participaram da acolhida. Esses profissionais já atuam nas escolas municipais como professores, auxiliares de Educação Infantil, secretários, monitores e orientadores.

Durante a reunião virtual, Paula desejou boas-vindas aos profissionais e enfatizou os bons resultados que o Município vem apresentando nessa área. Destacou, ainda, que foram muitos desafios enfrentados desde o início da pandemia, tanto pelos servidores da Secretaria de Educação e Desporto (Smed), quanto pelas equipes das escolas municipais, que se empenharam para desenvolver um plano de retorno dos alunos às instituições. A retomada das atividades tem ocorrido de forma híbrida e tornou Pelotas uma referência pela forma como está desenvolvendo a volta às aulas.

“A Prefeitura está fazendo um esforço extraordinário e isso afeta positivamente os alunos - o que é essencial. Fico muito feliz e orgulhosa da nossa rede municipal. Nós temos lutado e conseguido esses feitos. A população precisa de nós”, frisou a gestora municipal.
Foto: reprodução da internet

A área educacional, segundo a prefeita, pode ser considerada a mais libertadora, já que lida diretamente com pessoas, além de ser responsável pela disseminação do conhecimento e por auxiliar a população que, muitas vezes, se encontra em situação de vulnerabilidade social, com a entrega de kits de alimentos, por exemplo. “São profissionais que mudam vidas”, afirmou Paula.

Tags

acolhida, servidores, educação

Carregando 0%
Carregando 0%