ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Gabinete da prefeita

Prefeita recebe visita do novo promotor de Justiça de Pelotas

Gestor assume a Promotoria de Justiça Especializada do Ministério Público

Por Micael Carvalho 28-06-2022 | 16:26:50

Nesta terça-feira (28), a prefeita Paula Mascarenhas recebeu o novo Promotor de Justiça Especializada de Pelotas, José Alexandre da Silva Zachia Alan, no Paço Municipal. A área em que o promotor atua abrange questões relacionadas à ordem pública e do consumidor, improbidade e patrimônio histórico, e estava sem titularidade há cerca de oito anos.

Foto: Gustavo Vara

Paula falou sobre a boa relação do Município com o Ministério Público. “Temos conseguido fazer ações muito produtivas em conjunto. Um exemplo disso foi o caso em que as multas do Pronto Socorro foram revertidas em investimento na saúde pública de Pelotas. Nós sabemos que o Ministério Público atua com o objetivo de proteger a sociedade, e de alguma forma nós, enquanto Prefeitura, também agimos nesse sentido”, destacou a chefe do Executivo.

O Ministério Público do Rio Grande do Sul tem sido parceiro da Prefeitura em outras ações. Por meio do Fundo para Reconstituição de Bens Lesados, as instituições celebraram um termo de convênio, o qual garantiu a implementação da primeira etapa do Loteamento da Estrada do Engenho.

José Alexandre da Silva Zachia Alan é natural de Pelotas e já atuou nos municípios de Santa Vitória do Palmar, Pedro Osório, Camaquã e Rio Grande. O promotor assumiu a pasta oficialmente no dia 20 deste mês.

A chefe de Gabinete da prefeita, Kelli Baum, acompanhou a visita.

Tags

ministério público, promotoria de justiça especializada

Carregando 0%
Carregando 0%