ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Desenvolvimento, Turismo e Inovação

Prefeita recebe comitiva da cidade de Treinta y Tres

Município do Uruguai pretende estreitar laços com o Executivo pelotense

Por Micael Carvalho 15-06-2022 | 16:32:11

Nesta quarta-feira (15), a prefeita Paula Mascarenhas recebeu, no Paço Municipal, a diretora de Intendência, Luisa Rodriguez. A gestora, que atua no Departamento de Desenvolvimento em Treinta y Tres, no Uruguai, visitou Pelotas e destacou a intenção de aproximar as cidades.

Fotos: Michel Corvello

“Queremos construir essa relação não só cultural, mas, também, humana. Estou muito contente com essa aproximação. Temos muito para trocar e aprender com nossos vizinhos. Um exemplo produtivo dessa troca é o projeto Dia do Patrimônio, incorporado por Pelotas em 2013”, destacou a chefe do Executivo.

De acordo com a gestora uruguaia, a comitiva se interessou por Pelotas justamente pelas semelhanças culturais entre as cidades. Luisa destacou que as tradições em comum aproximam a cultura por si só, mas defende que ainda é possível ampliar mais essa relação e construir, em parceria, o desenvolvimento econômico através da cultura.

A cidade de Treinta y Tres, que também é entendida como um departamento administrativo do Uruguai, fica próxima ao município de Jaguarão e faz fronteira com o território brasileiro a partir da Lagoa Mirim. A comitiva uruguaia segue seu roteiro pelo Estado em direção à Barra do Ribeiro.

Também participaram do encontro o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Pelotas, Gilmar Bazanella, a diretora de Turismo de Treinta y Tres, Evelyn Souza, e o assessor de Desenvolvimento Econômico do município uruguaio, Flávio Bello

Tags

gabinete da prefeita, cidade de treinta y tres, uruguai

Carregando 0%
Carregando 0%