ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Gabinete da prefeita

Prefeita prestigia evento de prevenção à hipertensão

Atividade promovida pela UCPel ofereceu aferição da pressão arterial para a população de forma gratuita

Por Marina Amaral 21-05-2022 | 14:00:44

A prefeita Paula Mascarenhas acompanhou, neste sábado (21), uma ação voltada à prevenção da hipertensão, promovida pela Liga de Cardiologia de Medicina da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). A atividade inclui aferição da pressão arterial de forma gratuita pelos alunos do curso e ocorre até às 17h na Praça Coronel Pedro Osório, em frente ao Theatro Sete de Abril.

“Vim prestigiar essa iniciativa e cumprimentar a Universidade Católica de Pelotas, que é muito parceira da Prefeitura em várias áreas, principalmente na saúde. A UCPel se caracteriza por ser comunitária, e neste sábado, presta um serviço público por meio dos estudantes, e ajuda a comunidade”, destacou a gestora municipal.
Fotos: Michel Corvello

Também foi oferecido um exame físico cardiovascular e feito um preenchimento de ficha cadastral no local, que servirá para um levantamento sobre a hipertensão entre os moradores da cidade. A iniciativa, executada em referência ao Dia Mundial da Hipertensão Arterial - 17 de maio -, visa chamar atenção para a doença e como preveni-la.

Acompanhou a prefeita durante a ação o pró-reitor acadêmico da UCPel, professor Ezequiel Megiato.

Tags

hipertensão, prevenção, ucpel, saúde

Carregando 0%
Carregando 0%