ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Gabinete da prefeita

Prefeita Paula recebe membros do Conselho do Parque Tecnológico

O destaque da reunião foi a importância da parceria do município com a instituição

08-12-2022 | 17:20:30

A prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, reuniu-se, nesta quinta-feira (8), com o Conselho Diretivo do Pelotas Parque Tecnológico. O encontro teve como objetivo estreitar a relação com os novos membros do Conselho de Administração (Consad – Tecnosul) para a gestão 2022/2025.

Paula considera a relação entre as duas instituições um exemplo do que Pelotas é capaz de fazer no ramo de tecnologia e inovação e se comprometeu a intermediar possíveis contatos do Parque com empresas pelotenses. 

“Essa reunião serviu para entender como a gente pode ajudar e saber do Conselho o que podemos fazer para buscar recursos de fora e construir alternativas criativas e capazes de abrir portas para dinamizar nossa economia”, afirmou a prefeita, que ainda destacou a importância de serem colocados em prática programas e projetos para o desenvolvimento da inovação tecnológica no município. 
Fotos: Gustavo Vara

O presidente do Conselho, Leonardo Reichow, destaca que o principal objetivo da reunião foi colocar a instituição à disposição do município. “Queremos colocar o Parque num outro patamar de atuação, no desenvolvimento da inovação tecnológica, mas, também, contribuir ativamente para o desenvolvimento econômico e social de Pelotas e região”, declarou. 

Os conselheiros entregaram para a prefeita o convite para a inauguração da Incubadora Conectar, da Universidade Federal de Pelotas, no Parque Tecnológico, no dia 15. 

Participaram do encontro o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Gilmar Bazanella, o vice-presidente do Conselho do Parque, Vinícius Campos, a diretora executiva Rosâni Ribeiro, e o diretor técnico científico, Edgar Mattarredona.

Tags

parque tecnológico, conselho diretivo, consad, tecnosul

Carregando 0%
Carregando 0%