ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Semana da Mulher

Prefeita e lideranças discutem Abertura da Colheita do Arroz

Formato e execução do evento foram temas centrais da reunião, devido ao contexto da pandemia

16-12-2020 | 09:47:59

A prefeita Paula Mascarenhas recebeu a visita de representantes de entidades rurais, nessa terça-feira (15), para falar sobre a execução da 31ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz durante a pandemia da Covid-19. Maior no ramo do Brasil, o evento tem data prevista para ocorrer entre 9 e 11 de fevereiro, em Capão do Leão.

Paula afirmou que devem ser cumpridos os protocolos da bandeira em vigência à época.

“Temos o maior orgulho de receber este evento, mas necessitamos pensar nas questões sanitárias; eu espero que até fevereiro o cenário esteja diferente, no entanto é meio imprevisível”, destacou a prefeita.
Paula Mascarenhas sugere combinar modalidades presencial e virtual no evento Fotos: Rodrigo Chagas

A chefe do Executivo municipal sugeriu o planejamento do formato de maneira que permita a combinação das modalidades presencial e virtual.

“Entendo que precise da presença do produtor, porém, talvez, palestras possam ser virtuais; temos de estudar uma forma segura e continuar a enfrentar a pandemia, caso a situação permaneça, pois só vai melhorar com a vacina”, sugeriu Paula.

Estiveram presentes, na reunião, o diretor jurídico da Federação das Associações de Arrozeiros do RS (Federarroz), Anderson Belloli; o presidente do Sindicato Rural de Pelotas, Fernando Rechsteiner;o coordenador Regional Zona Sul do Instituto Rio-grandense do Arroz (Irga), André Matos; e o chefe-geral da Embrapa Clima Temperado, Roberto Pedroso.

Veja as fotos em alta resolução no Flickr da Prefeitura.

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram, Twitter e canal WhatsPel.

Tags

prefeita paula mascarenhas, entidades rurais, 31ª abertura da colheita do arroz, reunião com a prefeita, paula mascarenhas, formato e execução do evento, fedearroz, sindicato rural de pelotas, irga, embrapa

Carregando 0%
Carregando 0%