ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

População pode buscar Trailer da Vacina no Arco-Íris nesta terça

Durante esta semana, a unidade móvel de vacinação passará pelos bairros Fragata, Py Crespo e Areal

11-01-2022 | 14:30:03

A imunização itinerante contra Covid-19 continua em Pelotas e a busca pela proteção segue intensa. Nesta terça-feira (11), o Trailer da Vacina estacionou na praça da rua Guilherme Minssen, no bairro Arco-Íris. No local, foram aplicadas as vacinas que protegem contra o coronavírus e, também, outras doenças. 

Fotos: Rodrigo Chagas

Maurício Ferraz, 30 anos, foi o primeiro a ser imunizado. Ele conta que acordou cedo para receber a vacina na unidade móvel. "Acho importante, pois o número de casos de Covid-19 está aumentando mais uma vez, então precisamos estar protegidos", ressaltou.

Maurício garantindo a proteção. Foto: Rodrigo Chagas

Já a Andresa Rocha disse que tem acompanhado a programação do Trailer e aproveitou que hoje a unidade estava próxima de sua casa para garantir a terceira dose do imunizante. "Como vou entrar em férias e viajar, é fundamental estar com todas as doses em dia", afirmou a gerente de vendas.

Foto: Rodrigo Chagas

Vacinas disponíveis

No Trailer, além das doses contra a Covid-19, a comunidade também pode buscar as aplicações de outros imunizantes como o da Gripe, além da Hepatite B, Tríplice Viral e dT (Difteria e Tétano), comprovando a necessidade com a apresentação da carteira de vacinação e o documento de identidade, para avaliar a situação vacinal. É importante ressaltar que, para deixar a carteira em dia, é necessário apresentar os documentos exigidos para cada situação.

Programação do "Trailer da Vacina"

A unidade móvel vai seguir percorrendo diferentes locais da cidade. Nesta quarta-feira (12) estará no Py Crespo, na rua São Paulo, próximo ao número 525. Confira o cronograma do ‘Trailer da Vacina’ para os próximos dias, com atendimento sempre das 9h às 17h:

* Quarta-feira (12) - na rua São Paulo, próximo do nº 525 - Py crespo

* Quinta-feira (13) - rua Professor Paulo Zanotta da Cruz, 280, próximo da Escola Municipal Olavo Bilac - Gotuzzo

* Sexta-feira (14) - avenida Duque de Caxias próximo da rua Domingos Guedes Cabral, no Fragata (próximo ao ponto de táxi em frente à Cohab Duque)

- Sábado (15) - Museu da Baronesa, na avenida Domingos de Almeida - Areal

Documentação necessária

Para 1ª e 2ª dose:

- comprovante de residência; 

- documento de identidade;

- Cartão SUS ou CPF; e 

- Carteira de Vacinação para comprovar a primeira dose (para quem vai receber a segunda). 

Para 3ª dose:

Pessoas com 18 anos ou mais 

- documento de identidade; e, 

- Carteira de Vacinação para comprovar as duas doses ou esquema vacinal completo, com quatro meses de intervalo desde a última aplicação.  

Imunossuprimidos (3ª e 4ª dose):

- documento de identidade; 

- Carteira de Vacinação; e 

- atestado-padrão, confeccionado pela Prefeitura, que está disponível no site do coronavírus. 

Informações da SMS

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) esclarece que, como regra, todas as vacinas recomendadas no Calendário Nacional de Vacinação podem ser aplicadas no mesmo dia. Não é mais preciso aguardar o intervalo mínimo de 14 dias entre a aplicação do imunizante contra a Covid-19 e qualquer outro do calendário. 

Continua a orientação às pessoas que apresentarem sintomas gripais para não comparecer na data marcada. O mesmo vale para quem tiver positivado para o coronavírus. É necessário aguardar 30 dias do início dos sintomas para receber a aplicação.

Tags

Vacinação, Covid-19, Trailer da Vacina

Carregando 0%
Carregando 0%