ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Saúde

Pontos fixos de testagem da Covid-19 mudam de locais

Mercado Central e Pelotas Parque Tecnológico deixarão de aplicar os testes. Novos pontos serão na rua Marcílio Dias e no prédio da antiga Estação Férrea

07-01-2022 | 13:36:31

A partir de segunda-feira (10), a Prefeitura de Pelotas mudará os locais estratégicos de testagem gratuita contra a Covid-19. Com a alteração, o Mercado Central e o Pelotas Parque Tecnológico não aplicarão mais testes. Os novos pontos serão na rua Marcílio Dias, 357, e no Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), localizado na antiga Estação Férrea.

O atendimento nos locais será de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) orienta que pacientes com sintomas devem procurar preferencialmente as Unidades Sentinela (UBSs Salgado Filho, PAM Fragata e CSU Cruzeiro) e aqueles com sintomas mais graves, o Centro de Atendimento a Síndromes Gripais (Centro Covid), para realizarem o teste. Além disso, a partir de sábado (8), a UBS Laranjal também disponibilizará testagem aos sábados e domingos.

A medida atende à portaria da Secretaria Estadual da Saúde (SES) para a terceira fase do projeto Testar RS. Para realizar o exame é preciso portar um documento de identidade com foto. Em todos os pontos são realizados testes rápidos de Antígeno TR-Ag e o resultado fica pronto em menos de 30 minutos. 

Confira o cronograma e os locais:

De segunda a sexta, das 9h às 17h

* rua Marcílio Dias, 357 - esquina com a rua Gen. Telles - Centro

 * Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) - Praça Rio Branco, 5, no prédio da antiga Estação Férrea.

Aos sábados e domingos, das 8h às 18h

* UBS Laranjal - Rua São Borja, 683 - Laranjal

Testagem para sintomáticos 

De segunda a sexta, das 8h às 17h

* UBS Salgado Filho - avenida Senador Salgado Filho, 912 - Três Vendas

* UBS PAM Fragata - avenida Pinheiro Machado, 168 - Fragata

* UBS CSU Cruzeiro - rua Barão de Itamaracá, 690 - Areal

24 horas

* Centro Covid - avenida Bento Gonçalves, 4590 - Centro.

Tags

Testagem, Covid-19, Pelotas

Carregando 0%
Carregando 0%